conecte-se conosco

Esportes

Willian retorna ao Timão

Publicado



Foto: Agência Corinthians

Após 14 anos jogando na Europa, o meio-campista Willian acertou o seu retorno ao Corinthians. O atleta assinou vínculo com o Timão até 31 de dezembro de 2023.

Filho do Terrão, Willian iniciou sua carreira, justamente, no Parque São Jorge, onde, ainda na base, fez parte da campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2005. Pela equipe principal do Coringão, Willian atuou por 41 jogos, anotou dois gols e distribuiu nove assistências entre 2005 e 2007.

Depois de sair do Corinthians, em 2007, vestiu a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde foi campeão da Copa UEFA (antiga Liga Europa), além de quatro nacionais, três Copas da Ucrânia e três Supercopas do país.

Após uma rápida passagem no futebol russo, pelo Anzhi, em 2013, chegou ao Chelsea, da Inglaterra, no mesmo ano e se tornou um dos grandes nomes do Brasil na Premier League. Conquistou uma Liga Europa, dois Campeonatos Ingleses, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa. Na temporada 2015-2016, foi considerado o jogador do ano da equipe de Londres.

  São Paulo e Corinthians empatam no Campeonato Paulista

Leia mais:  Vasco faz último treinamento antes de partida contra o CRB-AL

Em 2020, transferiu-se para o Arsenal, também da Inglaterra, onde atuou na última temporada antes de retornar ao Corinthians.

Willian também tem uma rica história na Seleção Brasileira. Foram 70 jogos, nove gols e cinco assistências. Ele atuou por duas Copas do Mundo – 2014 e 2018 – e levantou o troféu da Copa América 2019, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA                               

WILLIAN
Willian Borges da Silva
09/08/1988 | 1,75m
Ribeirão Pires, SP

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians

Fonte: https://www.corinthians.com.br/willian-retorna-ao-timao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Atletas de Cruzeiro do Oeste dominam os primeiros lugares no tênis de mesa nos Jep’s

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana