conecte-se conosco

Esportes

Willian iguala Evair no top 10 de artilheiros do Palmeiras no Brasileirão

Publicado


O ano de 2020 passou, mas as competições vigentes ao ano anterior seguem acontecendo e, com isso, os números relativos à temporada continuam sendo atualizados. Ao ter marcado o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, fora de casa, na noite deste sábado (09), Willian chegou a 18 gols na temporada e voltou a figurar na artilharia do time no ano, ao lado de Luiz Adriano. De quebra, o atual atacante palmeirense igualou a marca de um ídolo da torcida: Evair. Com o tento pelo Brasileirão, ele chegou aos mesmos 28 gols pela competição nacional que o eterno camisa 9 possui- antes, com 27 tentos, dividia a 10ª posição com Edu Bala, ponta-esquerda da Segunda Academia palmeirense dos anos 70. O líder deste ranking é César Maluco, que defendeu o Maior Campeão do Brasil entre os anos 60 e 70 e marcou 61 vezes pelo Brasileirão.

Jogador do atual elenco com mais partidas (208, seguido por Felipe Melo, com 170), gols (56, seguido por Luiz Adriano, com 25, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, ambos com 22) e assistências (20, ao lado de Marcos Rocha e de Lucas Lima), Willian é o 72º no ranking dos atletas com mais jogos na história do clube e o 6º entre os que têm mais vitórias neste século, com 114 triunfos – completam o ranking: Márcio Araújo (5º, com 118), Valdivia (4º, com 122), Fernando Prass (3º, com 151), Dudu (2º colocado, com 174) e Marcos (líder com 182 vitórias).

  Atlético GO derrota o Fluminense por 2 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Rony chega a 16 participações em gol em 13 jogos de Libertadores

As 208 partidas de Willian, inclusive, o colocam também no top 10 de palmeirenses com mais partidas neste século, na 7ª colocação. Completam o ranking: o meio-campista Corrêa (6º, com 209), o meia Valdivia (5º, com 241), o volante Márcio Araújo (4º, com 252), o goleiro Fernando Prass (3º, com 274), o atacante Dudu (2º, com 305) e o goleiro Marcos (líder no quesito, com 392).

No Allianz Parque, Willian é o vice-artilheiro, com 21 bolas na rede na arena alviverde, só está de Dudu neste quesito, com 33; o terceiro em jogos (83, a frente de Vitor Hugo, com 75, e de Felipe Melo, com 74, e atrás apenas de Fernando Prass, com 86, e Dudu, com 127) e o quinto em assistências (nove, ao lado de Lucas Lima e uma a menos que Robinho e Róger Guedes, com dez, e três a menos que Marcos Rocha, com 12 – todos atrás de Dudu, com 35).

Vale destacar ainda que Willian se tornou ainda o maior artilheiro palmeirense em jogos diante do Sport, agora com três bolas na rede, igualando Tupãzinho e Keno. Além disso, dos quatro jogos em que Willian disputou contra o Sport, apenas no primeiro não marcou gol (quando o Verdão venceu por 5 a 1 em 2017, no Allianz Parque, com gols de Deyverson, duas vezes, Luan, Dudu e Keno).

Leia mais:  Há 12 anos, Corinthians vencia o São Paulo em primeiro jogo da semifinal do Paulistão

Comentários Facebook

Esportes

Galo pronto para confronto contra o Bahia

Publicado


A equipe do Atlético fez neste sábado (24.07) o último treino para o jogo contra o Bahia, amanhã (25.07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h. Com 25 pontos ganhos, o Galo é o segundo colocado na tabela de classificação do campeonato, a três pontos do líder Palmeiras.

O confronto de amanhã será o de número 65 entre os dois times na história. O retrospecto é favorável ao Galo: foram 29 vitórias alvinegras, 19 empates e 16 vitórias do Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro 2021
Rodada: 13ª
Data: 25/07/2021 (domingo)
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

  Galinho | Após vitória na estreia, Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo Brasileiro

Leia mais:  Guto Ferreira se tornará o primeiro técnico do Ceará a iniciar e finalizar uma Série A na era dos pontos corridos

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-pronto-para-confronto-contra-o-bahia

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana