conecte-se conosco

Litoral

Voluntários levam comida para famílias de pescadores que moram em ilhas no litoral do Paraná

Publicado

Voluntários estão levando comidas para famílias de pescadores que moram emilhas do Paraná, nas baías de Paranaguá, Antonina e Guaraqueçaba.

De acordo com os voluntários, essas comunidades precisam de ajuda urgente.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os pescadores têm enfrentado dificuldade para vender os produtos pescados.

Desde 2 de abril, quando a ação começou, pouco mais de 200 famíliasforam ajudadas.

As cestas doadas contém os seguintes alimentos:

  • Óleo vegetal
  • Arroz
  • Feijão
  • Macarrão
  • Farinha de trigo
  • Polenta
  • Biscoito
  • Açúcar
  • Café
  • Sal
  • Molho de tomate

Quem quiser ajudar com a doação de comida, pode entrar em contato com os voluntários nas redes sociais:

Santana, que é um dos voluntários, explicou que o acesso para as ilhas é difícil, porque depende de boas condições – das marés, do vento e da chuva – para ocorrer.

Por essa razão, não é sempre que as viagens de barco podem ser realizadas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Litoral do Paraná tem queda em ocorrências de pertubação do sossego, furtos e afogamentos

Litoral

Litoral do Paraná tem queda em ocorrências de pertubação do sossego, furtos e afogamentos

Publicado

Os 20 primeiros dias a operação Verão Consciente no Litoral registraram queda nas ocorrências policiais e no número de afogamentos segundo galanço apresentado pelo secretário da Segurança Pública e coordenador da operação, Romulo Marinho Soares, ao vice-governador do estado, Darci Piana, em Matinhos (Litoral), ontem.

No comparativo com a temporada anterior, a redução foi de 15,6% em casos de perturbação do sossego e de 40,1% em furtos. Na areia, os 91 Postos de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros registraram queda de 27% dos casos de afogamentos.

ADEQUAÇÃO – Os serviços e atividades voltadas aos veranistas foram readequados para a temporada de verão por conta das medidas de distanciamento social, sem deixar de garantir segurança, saúde e demais serviços públicos para a população nesta época do ano. Policiais, agentes de saúde, profissionais de educação física e outros servidores atuaram juntos para orientar a população a respeitar as medidas sanitárias estabelecidas no Estado.

“Por esses resultados vemos que está sendo possível fazer um Verão Consciente, com segurança, saúde e todos os serviços necessários para que o cidadão paranaense tenha os melhores recursos do Estado à disposição”, disse o secretário Marinho.

Leia mais:  TJ-PR suspende decisão liminar e mantém restrição de acesso às praias em Guaratuba

“Nossos policiais foram mais preparados e qualificados para fazer frente à criminalidade e estão fazendo isso com muita eficiência, orientando e conscientizando sobre a importância das medidas de segurança.”, reforçou o subcomandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana