conecte-se conosco

Esportes

Vitória se reapresenta para duelo contra Guarani

Publicado


Segunda-feira, 18, dia de reapresentação rubro-negra no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O Vitória iniciou a preparação para jogar contra o Guarani, quarta-feira, às 16 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Em situação incômoda na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B/2020, o Rubro-Negro precisa reagir para abandonar a zona de baixo na tabela. Atualmente, é o 17º colocado, abrindo o G-4 com 39 pontos, mesma pontuação de Náutico e Figueirense (os dois superam o time comandado por Rodrigo Chagas no critério de vitórias com 9 contra 8).

A reapresentação ocorreu mais cedo do que o habitual, por causa de mais uma rodada de teste da COVID-19. Uma enfermeira do laboratório de Análise Clínicas Jaime Cerqueira compareceu ao CTMPT para coletar amostras para o exame RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SARS-CoV-2), realizado com a utilização de swab (cotonete) naso/orofaringe e também sorológico.

Depois, os jogadores foram divididos em grupos. Aqueles que atuaram mais de 45 minutos, inicialmente cumpriram uma sessão de musculação para os membros superiores e completaram a manhã com recovery, atividades supervisionadas pelo fisiologista Rafael Daltro.

  CBF decide remarcar partida entre Sampaio Corrêa e Figueirense pela Série B

Leia mais:  Avaí vence o Cascavel e avança na Copa do Brasil

Léo Ceará, por causa da joelhada nas costas, foi liberado dos exercícios na academia, e fez o recovery. Thiago Lopes se apresentou ainda com a posterior da coxa direita bastante dolorida e ficou em tratamento. O meia-atacante fará exame de imagem.

Com o retorno do volante Guilherme Rend, os demais jogadores trabalharam com o preparador físico Ednilson Sena e os assistentes técnicos Ricardo Amadeu e Flávio Tanajura.

As atividades constaram de ativação, rondo, joguinhos em campo reduzido de 5 x 5 – foram quatro times, que se revezavam – e finalizou com campo reduzido de 10 contra 10, junto com o apoio dos goleiros.

Nesta terça-feira (19) pela manhã, os jogadores terão mais um treinamento no CT e depois seguem para Campinas, local do próximo jogo pelo Brasileirão.

Comentários Facebook

Esportes

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

  Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Leia mais:  Cruzeiro volta aos treinos e Ramon valoriza preparação contra clássico contra América

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana