conecte-se conosco

Esportes

Vitoria enfrente o Brusque hoje no Barradão

Publicado


No confronto inédito deste sábado (19) no Barradão, às 19 horas, pela 5ª rodada do Brasileiro da Série B, o Vitória vai medir forças com um adversário, o Brusque, da cidade de Brusque, no Vale de Itajaí (SC), que surpreende até aqui com três triunfos em três jogos.

Vitória e Brusque irão se enfrentar pela primeira vez na história. O Rubro-Negro ainda não sabe o que é vencer na competição. Empatou três jogos e perdeu um, diante do Náutico, jogando em casa.

A partida deste sábado será terceira no Brasileiro de Ramon Menezes no comando técnico do time rubro-negro. Ele estreou empatando em 0 a 0 com o Operário (PR), no Barradão, e vem de outro empate sem gols diante do Remo, quarta-feira passada, em Belém do Pará.

Será o quarto jogo de Ramon, que substituiu a Rodrigo Chagas após a derrota da equipe para o Náutico na segunda rodada do Brasileiro. Ramon estreou no jogo de volta contra o Inter (RS) pela Copa Intelbras do Brasil e conquistou a expressiva vitória por 3 a 1 que carimbou o avanço do time às oitavas de final.  Terça-feira (22), por sinal, será conhecido o adversário nas quartas de final, através de sorteio na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

  Botafogo – SP supera jejum de 7 jogos sem ganhar, sai do rebaixamento e vence Oeste

Leia mais:  Bahia vence Atlético BA por 2 a 1 no estádio de Pituaçu

Ramon não teve tempo para treinar a equipe visando o próximo desafio. O time regressou de Belém quase na madrugada de sexta-feira. Na reapresentação, o técnico usou mais a parte teórica do que a prática para preparar os jogadores.

Reuniu os jogadores na concentração localizada na chácara Vidigal Guimarães para apresentação de vídeo. Depois, no gramado do palco do jogo, realizou um tático posicional visando acertar os aspectos ofensivo e defensivo, e encerrou as atividades com bolas paradas também ofensivas e defensivas.

Entre os 24 convocados para o duelo, destaques para as presenças do goleiro Ronaldo, recuperado da lesão na parte anterior da coxa direita, e do atacante Caíque Souza, que jogou quinta-feira pelo Brasileiro de Aspirantes, e marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Avaí (SC), no Barradão.

Ainda se recuperando da lesão na panturrilha da perna esquerda, o lateral Raul Prata segue fora da equipe.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
5ª Rodada

VITÓRIA X BRUSQUE (SC)
Data: 19/06 – SAB
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário:19 horas
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos – AB (PE)
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca – AB (PE)
Assistente 2: José Daniel Torres de Araújo – CD (PE)
Quarto Árbitro: Eziquiel Sousa Costa – CD (BA)
Analista de Campo: Kleber Moradillo da Silva – CBF (BA)

  Vitória garante permanência na Série B, após derrotar o Botafogo – SP

Leia mais:  Sub-23 do Ceará se reapresenta de olho no segundo jogo da decisão do Brasileiro

fonte: https://ecvitoria.com.br/confronto-inedito/

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Foco na decisão contra o Palmeiras

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana