conecte-se conosco

Esportes

Verdão sofre derrota no fim para Fortaleza no Allianz Parque pelo Brasileiro

Publicado


Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O jogo foi marcado por um primeiro tempo repleto de emoções e um segundo tempo morno e azarado para o Verdão. O Palmeiras saiu na frente logo aos 11 minutos com gol-contra do zagueiro Titi (Palmeiras 1×0 Fortaleza), mas, cinco minutos depois, Robson deixou tudo igual o zagueiro Marcelo Benevenuto deixou tudo igual, de cabeça, preciso, após aproveitar cruzamento em cobrança de falta(Palmeiras 1×1 Fortaleza). O Tricolor de Aço chegou a virar aos 24 minutos o atacante Robson, que aproveitou rebote de Weverton para deixar a equipe cearense na frente (Palmeiras 1×2 Fortaleza). Mas a alegria do Leão durou pouco, pois, aos 33 minutos o atacante Willian Bigode, titular nesta noite, deixou tudo igual após receber passe de Luan em jogada construída por Gustavo Scarpa. (Palmeiras 2×2 Fortaleza)

  Internacional vence o Fotaleza e fica a um ponto do topo do Brasileirão

Leia mais:  FCF divulga quadro de arbitragem para Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza

Com um segundo tempo monótono para ambos os lados até a metade da disputa, a emoção da etapa final ficou por conta da pressão que o Alviverde exerceu contra a equipe visitante após a expulsão do volante Felipe, aos 24 do segundo tempo (o jogador foi expulso pelo segundo cartão amarelo após falta em Deyverson). Com um a mais, o Verdão praticamente dominou as ações ofensivas até o final da partida, criando oportunidades com Luiz Adriano, Dudu e Deyverson (todos acionados no banco de reservas no segundo tempo pelo técnico Abel Ferreira). Entretanto, o Fortaleza conseguiu segurar as ações palmeirenses e a pressão esmeraldina não se converteu em gols. Até então, o único lance que mais havia assustado o Verdão na segunda etapa havia sido uma tentativa de Wellington Paulista quase à queima-roupa para cima de Weverton, que fez ótima defesa, aos 45 minutos, logo após a expulsão do lateral Victor Luis por segundo cartão amarelo (ou seja, na reta final do duelo os times tinham número igual de jogadores em campo). Entretanto, mesmo absoluto no segundo tempo, o Alviverde não teve sorte e foi vazado por Igor Torres após lançamento do lateral-direito Yago Pikachu – sem chance para Weverton. Resultado final: Palmeiras 2×3 Fortaleza.

Com o resultado, o Verdão se despediu de sua sequência 10 jogos invictos no seguido no retrospecto geral. Nesta sequência, foram nove vitórias em série (Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Universidad Católica-CHI, Atlético-GO, Universidad Católica-CHI e Fluminense) e um empate contra o São Paulo (na rodada anterior). Aliás, as nove vitórias seguidas obtidas nesta sequência invicta já representam uma das maiores séries de vitórias do time palmeirense neste século, atrás só das temporadas de 2008 e 2019, nas quais a equipe atingiu dez triunfos consecutivos em ambas as ocasiões.

  Partida agitada com expulsões termina com empate entre Internacional e Grêmio

Leia mais:  Guarani bate Remo e vence terceira seguida no Brinco

VERDÃO SOMAVA 19 JOGOS INVICTOS COMO MADANTE PELO BRASILEIRO

Atuando como mandante pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não sabe o que é derrota há 19 partidas com esta – o último revés aconteceu no dia 10 de outubro de 2020, diante do Coritiba, no Allianz Parque. De lá para cá, são 12 vitórias e cinco empates: Atlético-MG (3 a 0), Fluminense (2 a 0), Athletico-PR (3 a 0), Bahia (3 a 0), Bragantino (1 a 0), Grêmio (1 a 1), Corinthians (4 a 0), Vasco (1 a 1), Botafogo (1 a 1), Fortaleza (1 a 0), Atlético-GO (1 a 1), Chapecoense (3 a 1), Corinthians (1 a 1), América-MG (2 a 1), Bahia (3 a 2), Grêmio (2 a 0), Santos (3 a 2), Fluminense (1 a 0) e Fortaleza (2 a 2). Abel Ferreira e a sua comissão estão invictos atuando em casa pelo Nacional, já que todos os duelos tiveram o comando dos profissionais portugueses. Levando em conta a série invicta na capital paulista, independente do mando de campo (neste caso, incluem dois jogos contra o São Paulo no Morumbi, empates por 1 a 1 e 0 a 0), o Verdão vinha de 20 partidas sem ser derrotado – 13 vitórias e seis empates.

A última grande série invicta palmeirense como mandante pelo Nacional antes dessa, que caiu nesta noite, havia sido registrada entre 2018 e 2019, começando com Roger Machado, passando sua maior parte com Felipão e terminando com Mano Menezes, com um total de 31 jogos (26 vitórias e cinco empates).

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/verdao-sofre-derrota-no-fim-para-fortaleza-no-allianz-parque-pelo-brasileiro/

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Ceará se reapresenta e já treina com foco no Corinthians

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana