conecte-se conosco

Esportes

Vasco fica no empate com a Caldense e avança de fase na Copa do Brasil

Publicado


Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2021, o Vasco ficou no empate com a Caldense em 1 a 1. O gol vascaíno saiu em cobrança de falta de Marquinhos Gabriel. Melhor colocado no ranking da CBF, o Vasco tinha a vantagem do empate nesta partida, portanto garantiu classificação para a próxima fase. O adversário do Gigante da Colina na segunda fase, será o Tombense.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida administrando as ações e buscando incomodar a equipe adversária. A primeira boa chegada vascaína veio aos 13 minutos, Gabriel Pec recebeu pela direita e achou um lindo passe para Tiago Reis. O atacante vascaíno invadiu a área, driblou o goleiro e na hora de finalizar acabou perdendo o ângulo. Aos 19, Andrey recuperou a bola na entrada da área e arriscou a finalização logo em seguida. A bola acabou parando na boa defesa do goleiro adversário, que evitou o que seria o primeiro gol do Gigante da Colina.

Aos 22, Bruno Gomes tabelou com Talles Magno pela esquerda, invadiu a área e tentou o toque para Tiago reis que entrava livre na pequena área. Antes da bola chegar no camisa 27, o goleiro adversário interviu. Aos 33 minutos, após cobrança de falta que desviou na barreira, Marquinhos Gabriel abriu o placar: VASCO 1 a 0. Essa que foi a última boa oportunidade do Vasco na primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa, buscando aumentar a vantagem no placar. Logo aos 4 minutos, Matheus Nunes invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça de Tiago Reis. O atacante, na entrada da pequena área, testou firme e parou na boa defesa do goleiro, na sobra Gabriel Pec mandou para fora. Sob seus domínios e precisando do resultado, o adversário melhorou na partida, porém pouco incomodou. Até que aos 36 minutos, após tanto pressionar a Caldense empatou a partida, com Bruno Oliveira: 1 a 1. Aos 42, Talles Magno cobrou escanteio na entrada da pequena área e o goleiro adversário afastou para a entrada da área. Na sobra, Juninho chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta.

Comentários Facebook
Leia mais:  Confiança empata com CSA de 2 a 2 na Copa Nordeste

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Vasco vence o Goiás pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana