conecte-se conosco

Esportes

Vasco é superado pelo Londrina no Campeonato Brasileiro

Publicado


Jogando em São Januário, o Vasco da Gama foi superado pelo Londrina por 2 a 1, nesta quarta-feira (18/08). O autor do gol vascaíno foi o meia Marquinhos Gabriel, que chegou ao sétimo gol na temporada. Com esse resultado, o Gigante da Colina se manteve com 28 pontos na 10ª colocação. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante da equipe do Operário, no próximo sábado (21), às 19h, no Estádio Germano Krüger.

Sarrafiore em ação pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou o jogo administrando as ações e tentando incomodar a defesa adversária. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Marquinhos Gabriel fez boa jogada pela direita e cruzou fechado na área. A bola saiu com perigo pela linha de fundo. Aos 28, Zeca cobrou escanteio para a área e Romulo desviou na primeira trave. Germán Cano se esforçou, pegou a sobra e caído no chão finalizou pela linha de fundo. Aos 30, Juninho recebeu na entrada da área e abriu na direita para Léo Matos.

O lateral vascaíno cruzou na medida para Germán Cano e o atacante vascaíno acabou mandando por cima da meta. Aos 40, Léo Jabá recebeu na entrada da área e arriscou a finalização colocada. A bola contou com um desvio na marcação e carimbou a trave adversária, quase o primeiro gol vascaíno. Aos 44, Sarrafiore avançou pelo meio e pouco antes de invadir a área, arriscou a finalização. A bola acabou parando na defesa do goleiro César.

O Vasco começou o segundo tempo partindo para cima da marcação e tentando abrir o placar logo cedo. A primeira investida do Gigante da Colina veio antes do primeira minuto, Bruno Gomes acionou Zeca pela esquerda. O camisa 37 levantou na área e achou Marquinhos Gabriel, o meia vascaíno chegou cabeceando e a bola acabou desviando na marcação. Aos 7, Léo Jabá acionou Germán Cano pelo meio. O camisa 14 arriscou a finalização de fora da área e mandou próximo a meta adversária. A bola saiu raspando a trave.

Aos 8 minutos, Léo Jabá avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola chegou em Marquinhos Gabriel livre na segunda trave, o camisa 31 chegou batendo de primeira e abriu o placar na Colina Histórica: VASCO 1 a 0. Aos 22, Marquinhos Gabriel avançou pela direita e abriu em Sarrafiore pelo meio. O camisa 33 dominou e encheu o pé de fora da área. O goleiro adversário se esticou todo e tocou pela linha de fundo. Aos 25, o atacante Caprini chutou de fora da área e parou na defesa do goleiro Lucão, que cedeu o rebote. Na sobra, Marcelinho chegou completando e empatou o jogo: 1 a 1. Aos 41 minutos, Ricardo Graça acabou perdendo a bola na entrada e cometeu pênalti no atacante Alisson Safira. Na cobrança, o próprio atacante bateu e ampliou: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 LONDRINA

Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Quarta-feira, 18/08/2021

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Herman Brumel Vani e Daniel Paulo Ziolli

Cartões Amarelos: Saimon, Matheus Bianqui, Tárik, Alisson Safira (Londrina)

Gols: Marquinhos Gabriel 8’/2T; Marcelinho 25’/2T; Alisson Safira 41’/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Caio Lopes), Juninho (Bruno Gomes), Sarrafiore (Gabriel Pec) e Marquinhos Gabriel (Matías); Léo Jabá (Figueiredo) e Germán Cano – Técnico: Lisca

LONDRINA: César(Dalton), Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Gegê (Bidía); Marcelinho (Luiz Henrique), Alisson Safira e Caprini – Técnico: Márcio Fernandes

fonte: https://vasco.com.br/vasco-e-superado-pelo-londrina-no-campeonato-brasileiro/

  Em jogo movimentado Cuiabá e Paraná empatam de 3 a 3 no campeonato da Série B

Leia mais:  Jogo de seis pontos: Macaca enfrenta o Vitória nesta noite e quer os três pontos para se afastar do Z4

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Cuca valoriza classificação e adversário

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana