conecte-se conosco

Esportes

Vasco e Atlético – GO empatam sem gols pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado


O Vasco ficou no empate com o Atlético Goianiense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (07/01). Jogando no Estádio Antônio Accioly o jogo terminou no placar de 0 a 0. Com esse resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo sai da zona da confusão e chega aos 29 pontos. O próximo jogo da equipe será o clássico diante do Botafogo, no próximo domingo (10), às 20h30, em São Januário.

O JOGO

O Vasco começou a partida indo para cima do adversário. A primeira investida vascaína veio aos 5 minutos, Talles Magno recebeu livre pela esquerda, levantou a cabeça e achou um belo lançamento para Yago Pikachu. O camisa 22 subiu dividindo com a zaga e conseguiu achar Germán Cano na entrada da área, o atacante chegou batendo de primeira e por pouco não abriu o placar. No minuto seguinte, a defesa adversária acabou se complicando na saída de bola e Talles Magno recuperou a posse pela esquerda, o camisa 11 enfiou um bela bola para Juninho sair na cara do gol. O meia acabou sendo travado pelo goleiro na hora da finalização.

  Atlético GO finaliza preparação para 15ª rodada da Série A

Leia mais:  Revelação do Coritiba entra na mira de Tite pra seleção brasileira

O Vasco seguiu sufocando a defesa adversária. Aos 10, em outra bola enfiada de Talles Magno, Yago Pikachu recebeu com liberdade dentro da área, conseguiu girar e finalizou com muito perigo, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa.  Aos 17, Werley achou um belo lançamento nos pés de Yago Pikachu, o camisa 22 levantou a cabeça e achou Germán Cano na entrada da área. O artilheiro vascaíno ajeitou e encheu o pé, obrigando o goleiro a fazer outra defesa difícil. Aos 23, Léo Gil tabelou com Yago Pikachu na entrada na área e arriscou um chutaço, novamente a bola parou na defesa do goleiro Jean. Sob seus domínios, o adversário conseguiu equilibrar suas ações defensivas e neutralizar as investidas vascaínas.

O Vasco retornou para a segunda etapa, tentando implementar a mesma postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Germán Cano recebeu com liberdade na entrada da área e engatilhou o chute, que acabou subindo e passando por cima da meta. Apesar de pouco criar, o Cruzmaltino seguiu comandando a partida, buscando incomodar a defesa adversária a todo custo e neutralizando as investidas do time de Goiânia.  O Vasco voltou a incomodar a meta adversária aos 43 minutos. Gabriel Pec recebeu pela direita, encarou a marcação e chutou firme, por muito pouco o placar não foi aberto.

Leia mais:  Miguel Ángel Ramírez é apresentado: "vamos, juntos, construir uma história bonita"

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG divulga grupo de adversários pela Libertadores

Publicado


O Atlético está no Grupo H da Libertadores, ao lado de um adversário inédito, o Deportivo La Guaira, da Venezuela, e dois velhos conhecidos: Cerro Porteño, do Paraguai, e América de Cáli, da Colômbia. Todos os três adversários da chave foram campeões nacionais em 2020.

O time colombiano foi adversário do Galo em duas edições da Copa Conmebol. Nas duas ocasiões, o Atlético se classificou.

Em 1995, depois de perder por 4 a 3 no estádio Pascual Guerrero, em Cáli, no jogo de ida da semifinal, o Galo venceu por 1 a 0 no Mineirão e avançou para a decisão ao ganhar a disputa de pênaltis por 4 a 3.

Em 1997, desta vez pelas quartas de final do torneio, o Galo venceu por 2 a 1 na Colômbia e empatou por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Contra o Cerro Porteño foram seis jogos, todos válidos pela Libertadores. Em 1972, empate por 1 a 1 no Mineirão e derrota por 1 a 0 no estádio Defensores del Chaco.

No ano de 1981, o Galo venceu por 1 a 0 no Paraguai e empatou por 2 a 2 no Mineirão. Já em 2019, foram duas derrotas: 1 a 0 no Mineirão e 4 a 1 em Assunção.

  Com mais de 60% de aproveitamento, Inter aposta em Patrick como titular no próximo jogo

Leia mais:  Miguel Ángel Ramírez é apresentado: "vamos, juntos, construir uma história bonita"

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana