conecte-se conosco

Esportes

Vanderlan comemora bom momento no Profissional: ‘Sensação inexplicável’

Publicado


Vanderlan foi titular da equipe alviverde que venceu a Ponte Preta por 3 a 0 na última rodada da fase de grupos do Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vanderlan é mais uma Cria da Academia que vem recebendo chances e aproveitando muito bem. Foi assim, principalmente, na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no último dia 9, triunfo que encaminhou a classificação alviverde para a fase decisiva do Campeonato Paulista.

“Após o jogo em Campinas, senti um mix de sentimentos: euforia, alegria… Não consegui nem dormir direito. Foi uma sensação inexplicável. Foi muito bom voltar para casa e ouvir falarem bem de mim e do Michel (estreante no confronto), que fizemos uma partida segura e saímos sem tomar gol, que é o principal objetivo da zaga”, afirmou.

O lateral-esquerdo/zagueiro de 18 anos chegou ao Palmeiras em 2017, para o Sub-15. “Nasci em Brumado-BA, cidade que fica 500 quilômetros de Salvador. Saí de casa aos 13 anos para jogar no Jacuipense-BA, onde fiquei por nove meses e acabei chamando a atenção de um captador do Palmeiras. Aí joguei pouco no meu primeiro ano aqui, depois no Sub-16 comecei a me destacar um pouco e me firmei mesmo como titular no Sub-17”, disse, aproveitando para explicar a origem de sua polivalência. “O Artur Itiro (técnico do Sub-17) exige bastante isso da gente e me acostumei a jogar nas duas posições”.

  Palmeiras faz mais um jogo ruim e é derrotado contra o Fortaleza

Leia mais:  Bragantino empata com Ferroviária pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

A estreia pelo Profissional foi no dia 26 de janeiro, no empate com o Vasco, pelo Brasileiro. Depois, ele atuou contra Atlético-MG (também pelo Brasileiro), Botafogo-SP, Santo André e Ponte Preta (os três últimos pelo Paulista). Às vésperas de uma possível estreia na CONMEBOL Libertadores, o garoto almeja seguir correspondendo e trilhar caminhos parecidos com os dos conterrâneos Danilo e Wesley. “Eles também são baianos e são inspirações para mim. O Danilo, por exemplo, estava até pouco tempo treinando comigo no Sub-20, fez um bom treino, subiu para o Profissional e hoje é uma realidade. Quero fazer o mesmo”.

No treino desta segunda (17), Vanderlan, Pedro Bicalho e Gustavo Garcia passaram pelo trote do elenco e tiveram o cabelo cortado de maneira, digamos, inusitada. “Os autores foram Lucas Lima e Jailson. Falaram que já havia passado a hora de cortar e não tivemos escolha: era cortar ou cortar (risos)”, brincou o jovem, que valorizou o fato de fazer parte de um grupo tão qualificado. “Aqui tem grandes estrelas, jogadores renomados que ganharam vários títulos na carreira. Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade de estar aqui com jogadores que eu só via pela televisão. Sobre disputar competições como Libertadores, sempre sonhei com isso e hoje estou podendo realizar”, concluiu Vanderlan, que, entre outros títulos na base, conquistou o Mundial de Clubes Sub-17 em 2019 pelo Verdão.

  Palmeiras derrota Ceará por 3 a 0 e sai na frente por vaga da semi-final da Copa do Brasil

Leia mais:  Botafogo bate o Vitória e volta a vencer na Série B do Brasileiro

As Crias da Academia Michel, Pedro Bicalho, Vanderlan e Garcia (da esquerda para a direita) após o treino desta segunda-feira (17) na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  Colombiano Orejuela é o novo reforço do São Paulo

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  Weverson do Sport da base assina o primeiro contrato profissional

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana