Connect with us


Paraná

TV Paraná Turismo divulga primeiras transmissões do Campeonato Paranaense 2024

Publicado em

Após semanas sem competições, a espera dos apaixonados pelo futebol termina nesta quarta-feira (17) com o início do Campeonato Paranaense de Futebol 2024. A TV Paraná Turismo fará a cobertura oficial da competição na tevê aberta com transmissão de um jogo de cada uma das 11 rodadas iniciais e de seis jogos das fases decisivas até a grande final, no dia 7 de abril. A disputa será pelo Troféu Gil Rocha, em homenagem ao jornalista que faleceu no ano passado.

A cobertura foi definida em uma parceria do Governo do Estado com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e conta com patrocínio da Sanepar. O primeiro jogo a ser transmitido será entre o Andraus, vencedor da última edição da segunda divisão, e o Ahtletico, atual campeão paranaense. Os dois times se enfrentam a partir das 20h desta quarta-feira, na Vila Capanema.

A partir da segunda rodada vão ser transmitidos jogos do Coritiba, Maringá, Cascavel, Cianorte, Operário, Londrina, PSTC, São Joseense e Galo Maringá. As transmissões de janeiro estão totalmente definidas, mas a programação das rodadas mais adiantadas ainda poderá sofrer alterações a depender do decorrer do campeonato, com prioridade para cobertura dos jogos que envolvam times em disputa da classificação. Eventuais alterações serão comunicadas pela TV Paraná Turismo e a FPF com antecedência.

Leia mais:  Grande Reserva Mata Atlântica vence prêmio internacional de turismo responsável

Os fãs do esporte podem acompanhar as transmissões pelos canais 9.1 UHF na tevê aberta, 509 na Claro/NET e frequência 3985 pela Star One D2. Em todo o Brasil, as partidas poderão ser assistidas pelo canal 236 da Banda Ku, pelo canal 66 da SKY TVRO e pela frequência 3985 pela Star One D2.

Os jogos com transmissão ao vivo na tevê aberta ocorrem sempre aos sábados e quartas-feiras, com exceção da última rodada da primeira fase, quando todos os times entram em campo de forma simultânea às 16h de domingo, dia 25 de fevereiro.

FORMATO – O campeonato seguirá a mesma fórmula de 2023, com 17 rodadas, sendo 11 classificatórias com todos os clubes se enfrentando em turno único. Os 12 clubes que participam desta edição são: Azuriz, Cianorte, Athletico, Andraus, Coritiba, Cascavel, Galo Maringá, São Joseense, Londrina, Maringá, Operário e PSTC.

Os oito melhores times seguem para as quartas de final, quando se enfrentam em mata-mata em jogos de ida e volta, com enfrentamento do melhor classificado na primeira fase enfrenta contra o oitavo colocado, o segundo contra o sétimo e assim por sucessivamente. Os classificados seguem para a semifinal e final no mesmo formato, também decididos em dois jogos.

Leia mais:  Unicentro ganha novos espaços para atendimento a mulheres e crianças em situação de risco

Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão do Estadual de 2025. O estadual também concederá três vagas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 aos times paranaenses mais bem classificados e que não disputem outras divisões do campeonato nacional.

Em acordo entre a FPF e os clubes, partir das semifinais os jogos contarão com a presença do VAR (sigla para Video Assistant Referee, ou Arbitro Assistente de Vídeo em português).

Confira o calendário preliminar dos jogos com transmissão da TV Paraná Turismo:

Rodada 1

Andraus x Athletico

Quarta-feira (17/01), 20h

Rodada 2

Maringá x Andraus

Sábado (20/01), 16h

Rodada 3

Cianorte x Operário

Quarta-feira (24/01), 20h

Rodada 4

Maringá x Cascavel

Sábado (27/01), 16h

Rodada 5

Cianorte x Athletico

Quarta-feira (31/01), 20h30

Rodada 6

Cascavel x Londrina

Sábado (03/02), 16h

Rodada 7

PSTC x Londrina

Quarta-feira (07/02), 20h

Rodada 8

Londrina x Athletico

Sábado (10/02), 16h

Rodada 9

Coritiba x Maringá

Quarta-feira (14/02), 20h

Rodada 10

São Joseense x Galo Maringá

Sábado (17/02), 16h

Rodada 11

Cascavel x Coritiba

Domingo (25/02), 16h

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Com alta da soja, Paraná registra maior volume de exportações para janeiro da história

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262