conecte-se conosco

Esportes

Time do Grêmio está pronto para estreia na Libertadores 2021

Publicado


Está tudo pronto para a estreia do Grêmio na edição 2021 da Conmebol Libertadores. O Tricolor recebe o Ayacucho, do Peru, a partir das 21h30 desta quarta-feira, na Arena. O jogo vale pela segunda fase eliminatória do torneio, parte do caminho até a fase de grupos. No CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade tática com o time escolhido para iniciar a partida. A escalação, porém, só será divulgada uma hora antes.

A primeira parte da atividade foi uma sessão física, comandada pelos preparadores Mário Pereira e Gabriel Alves. Eles orientaram movimentos de ativação muscular por aproximadamente vinte minutos. Em seguida, Renato reuniu os onze titulares e teve uma breve conversa sobre os objetivos do treino e as ideias para o jogo. O próprio técnico comandou a atividade, orientando posicionamento e algumas jogadas específicas. Antes do apito final, o time também ajustou as bolas paradas, treinando cobranças de falta e escanteio ofensivas e defensivas.

A concentração começou no final da manhã, e o grupo voltou ao hotel Deville após o treinamento. Cumprindo protocolo da Conmebol, o meio-campista Pinares concedeu entrevista coletiva antes do treino. A íntegra está disponível abaixo. Também hoje o presidente Romildo Bolzan anunciou a contratação de Reverson Pimentel como novo preparador físico e outras mudanças nos processos internos do Clube, como maior aproveitamento das categorias de base e a criação de um departamento de Coordenação Científica. A entrevista pode ser acessada.

  Grêmio abre semana de treinos e preparação para Gre-Nal da Libertadores 2020

Leia mais:  América se reapresenta e busca aproveitar preparação para a 3ª rodada do estadual

Grêmio e Ayacucho se enfrentam em um dos confrontos da fase dois da Libertadores 2021. O encontro com os peruanos ficou definido pela posição da equipe no Brasileirão que se encerrou no último dia 25. Passando pelo adversário, o Grêmio terá pela frente os chilenos do Unión Española ou os equatorianos do Independiente del Valle, na última eliminatória antes da fase de grupos. Enquanto a equipe enfrenta o Ayacucho em casa, os peruanos não terão a mesma oportunidade. Pelas regras sanitárias do Peru, o jogo da volta será no Equador, em Quito, no próximo dia 16.

Goleiros: Brenno e Vanderlei

Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Vanderson e Victor Ferraz

Zagueiros: David Braz, Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan

Meio-Campistas: Cesar Pinares, Darlan, Isaque, Lucas Araújo, Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique e Thaciano

Atacantes: Alisson, Diego Souza, Ferreira e Guilherme Azevedo

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  Gabriel Dias: "Eu fui muito bem recebido por todos do clube e isso ajuda na adaptação"

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  Copa Sul-Americana: Em confronto direto pela liderança do grupo C, Ceará encara o Bolívar

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana