conecte-se conosco

Esportes

Timão vence o Palmeiras na Neo Química Arena com dois gols de Róger Guedes

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite deste sábado (25), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da competição, o Timão encarou o Derby contra o Palmeiras e venceu a partida por 2 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Róger Guedes.
O resultado positivo foi importante para o Coringão seguir firme na vaga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Até aqui, são 33 pontos conquistados, sendo uma campanha com oito vitórias, nove empates e cinco derrotas. Um fato interessante é a sequência de invencibilidade do Corinthians na competição, já são oito jogos sem derrotas.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o Derby contra o Palmeiras com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Wllian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Du Queiroz, Gustavo Silva, Jô, Vitinho e Xavier. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Luan, Marquinhos, Araos, Gustavo Mantuan e Raul.
Bola em jogo!
A partida começou bastante movimentada na Neo Química Arena, com o Coringão buscando o campo de ataque e a criação de jogadas ofensivas.
A primeira boa chance foi aos 10 minutos, quando Willian achou Giuliano com um bom passe, o camisa 11 invadiu a grande área pela direta e cruzou rasteiro, o zagueiro adversário mandou contra o próprio patrimônio e o goleiro defendeu, evitando a vantagem alvinegra.
Nove minutos depois veio o gol corinthiano! Renato Augusto ganhou disputa de bola na ponta esquerda e tocou para trás. Giuliano ajeitou, de primeira, para Róger Guedes. O camisa 123 chutou forte, de perna esquerda, e abriu o placar. 1 a 0 Corinthians!
O Coringão seguiu em cima e aos 31 minutos, mais uma boa jogada de Gabriel Pereira, que fez fila na marcação adversária na frente da área. O camisa 38 bateu cruzado, de perna esquerda, mas a bola foi para fora!
Pouco antes do término da primeira etapa, a equipe adversária chegou ao gol de empate após finalização desviada.
Segundo tempo
Em busca do gol da vitória, o Corinthians iniciou a etapa complementar no ataque. Logo aos cinco minutos, Willian recebeu de Cantillo e correu em direção a grande área, limpou o zagueiro e chutou no cantinho, mas goleiro conseguiu mandar para escanteio.
Aos 12 minutos, na ponta direita, Gabriel Pereira fez jogada individual e cruzou bem, a bola era para Renato Augusto, que estava sozinho na área, mas o zagueiro adversário interceptou.
O técnico Sylvinho fez as duas primeiras alterações no Timão: entraram no jogo Du Queiroz e Gustavo Silva e saíram Renato Augusto e Gabriel Pereira.
Logo na primeira participação de Gustavo Silva na partida, um minuto depois, conseguiu uma boa finalização, mas o goleiro adversário conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Aos 32 minutos, mais duas alterações no Coringão. Deixaram o gramado Willian e Cantillo para as entradas de Vitinho e Jô.
O gol da vitória saiu do pé do Róger Guedes mais uma vez! O camisa 123 acertou uma pancada no ângulo após boa jogada e abriu a vantagem para o Timão novamente! 2 a 1 Corinthians!
Antes do fim da partida, Sylvinho ainda realizou a última alteração, saindo Giuliano e entrando Xavier!
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (2), na partida contra o Bragantino, fora de casa, às 19h (horário de Brasília).

Tags: Futebol, Notícias

  Três pontos na conta! Ju bate a Chape e sobe na tabela da Série A

Leia mais:  Marrony do Atlético MG marca de novo e assume artilharia do Estadual

Categoria(s): Futebol

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Galo bate o América em jogo bastante disputado

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana