conecte-se conosco

Geral

Taques admite conversa com ex-marqueteiro de Lula

Publicado

O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou que teve contato com o publicitário Duda Mendonça, mas de forma informal. O tucano desviou o foco dizendo que ainda nem estão pensando em marketing de campanha, mas que apenas tem um amigo em comum com Mendonça, por isso se falaram.

Apesar de ser um renomado publicitário, conhecido por ter sido responsável pela campanha do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), em 2002, pode-se dizer que Mendonça atuando com Taques seria um tanto contraditório, já que o tucano sempre pregou contra atos de corrupção e envolvimento em escândalos políticos.

Duda Mendonça foi quem mudou a imagem do ex-presidente, de então sindicalista ‘barbudo’ para o que ficou conhecido na época como “Lulinha Paz e Amor”. Só que em 2005, ele foi envolvido no escândalo do Mensalão, no qual foi absolvido pelo STF em 2012. Ele fez recentemente um acordo de colaboração premiada relativo a Operação Lava Jato.

Comentários Facebook
Leia mais:  Buscas na internet sobre termo “machismo no Brasil” cresceram 263%

Geral

PF desarticula quadrilha que roubava funcionários dos Correios na Grande Curitiba

Publicado

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta a segunda fase da operação Mascarados, que tem como o objetivo de desarticular grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios no ano de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná. Os fatos criminosos ocorreram no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR.

A prisão no dia de hoje ocorreu no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Leia mais:  Polícia Civil fortalece investigações contra organizações e prende 121 criminosos

O mandado judicial foi expedido 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana