conecte-se conosco

Esportes

Sub-17 do Santos está pronto para estreiar fora de casa, no Brasileiro da categoria

Publicado


A equipe Sub-17 do Santos FC está na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, marcada para às 15 horas do próximo sábado (8). Na primeira rodada da competição, o Santos FC viaja para Curitiba para enfrentar o Athletico Paranaense no CAT do Caju.

Ex volante campeão do Rio São Paulo, em 1997 e da Copa Conmebol, em 1998, com a camisa do Santos FC, Elder Campos é responsável por comandar o Sub-17 do Alvinegro Praiano. O treinador falou sobre a dificuldade da competição nacional, mas mostrou confiança no bom desempenho de seus comandados.

“A gente sabe que é uma competição com o nível muito difícil. São garotos novos, uma geração que ainda tem mais um ano pela frente na categoria. Então estamos trabalhando e esperamos fazer uma boa competição. É claro que o Santos FC tem o objetivo de sempre brigar por títulos, mas acho que temos que trabalhar devagarinho para buscar uma classificação e depois alçar vôos maiores.

  Santos é um dos clubes da Série A com mais cartões vermelhos

Leia mais:  Dono da melhor defesa da competição, Ceará chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols

Estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo feito, com a entrega dos atletas. Eles vêm entendendo o que a gente pede nos treinamentos. Vamos enfrentar um adversário fortíssimo, vice-campeão da edição anterior e sabemos que a responsabilidade é grande, mas acreditamos que essa garotada vai dar a resposta que queremos”, disse o técnico da equipe Sub-17.

Na tarde do último sábado (1), Elder testou sua equipe em jogo-treino contra o Palmeiras, no CT Rei Pelé. A partida acabou com o placar de 2 a 2 e os gols do Santos FC foram marcados por Alison Matheus e Pedro Amarante.

“Foi um bom desafio para nós, para esses meninos acreditarem que eles têm condição. É claro que tem algumas coisas para ajustar nos treinamentos, mas eles deram uma resposta muito positiva e agora é se preparar para o início da competição. Sabemos que é um jogo muito difícil, uma estreia fora de casa, mas com essa força esperamos ter um bom desempenho e conquistar a melhor classificação possível no Brasileirão”, avaliou o treinador.

Leia mais:  Volante do Sub-20, Gabriel Falcão renova contrato com o São Paulo

Comentários Facebook

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Leia mais:  Palmeiras bate Independiente del Valle e garante vaga antecipada às fases decisivas da Libertadores

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

  Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Leia mais:  Volante do Sub-20, Gabriel Falcão renova contrato com o São Paulo

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana