conecte-se conosco

Esportes

Sport tem boa atuação, mas se despede na Copa do Brasil Sub-17

Publicado


O Sport se despediu da Copa do Brasil Sub-17 na tarde de domingo (10), em jogo frente ao Flamengo, realizado no Estádio da Gávea. Nas quartas de final da competição, os Leões da Base mostraram a razão de ter chegado a essa fase da competição, pressionando os cariocas e estando novamente próximo da vitória, que levaria a partida aos pênaltis. Assim como no jogo de ida, a maior pontaria do adversário tornou-se crucial dentro do confronto, que terminou outra vez com o placar de derrota por 2 a 1. Em linda cobrança de falta, o atacante Daniel Cruz marcou o gol do Leão.

Marcando a saída de bola do Flamengo, os Leões da Base tiveram boa situação já nos minutos iniciais. Após retomar a posse no campo de ataque e ficar em boa condição para encontrar o caminho do gol, o meio-campista Weverson acabou desarmado na hora que preparava o gesto técnico para o chute na frente do goleiro. Tendo que atacar para superar a desvantagem, a equipe leonina acabaria sofrendo o primeiro gol em um contra-ataque.

  Sport vence Fluminense de 1×0 e assume a 10ª posição

Leia mais:  Final da Libertadores entre Palmeiras e Santos terá venda de ingressos solidários

Sem perder o equilíbrio, o time do técnico Sued Lima foi coroado com o empate antes do intervalo. Em linda falta na entrada da área, Daniel Cruz acertou o ângulo do goleiro rival e deu esperanças para o Maior do Nordeste. Sentindo o Sport bem no jogo, o Flamengo recuou e se defendeu bastante, livrando-se da virada especialmente depois de uma nova finalização de Daniel Cruz, que foi rendido pela trave.

O detalhe que faltou para o Sport encontrar o gol, voltou a beneficiar o Flamengo, em um exemplo que já tinha sido tônica na primeira partida. No último minuto dos acréscimos, a equipe da casa desceu rápido em contra-ataque e viu o juiz marcar pênalti, que foi convertido para o árbitro apitar pela última vez logo em seguida.

Final de Copa do Brasil e foco máximo no Estadual. No meio de semana o Sport irá ao Estádio do Arruda, disputar clássico contra o Santa Cruz.

Comentários Facebook

Esportes

Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”

Publicado


Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h15, para a partida contra o Criciúma em Santa Catarina, Fred tem a oportunidade de novamente fazer história com a camisa do Fluminense. Se balançar as redes, ele se tornará o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da possibilidade de alcançar mais um recorde em sua carreira, isso sequer passa pela cabeça do camisa 9. Para Fred, o foco nesta noite deve ser construir um bom resultado no confronto de oitavas de final para decidir a classificação em casa, no Maracanã, no próximo sábado, às 16h30.

“É uma decisão para a gente, em que teremos dois jogos. O confronto não acaba agora, e sim no sábado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá. O Criciúma é um time que se acertou e está vivendo um grande momento, com uma sequência boa de resultados positivos. Mas a gente vai lá para impor nosso ritmo e sair com uma boa vitória, se Deus quiser”, declarou o camisa 9.

  Fluminense vence o Sport de virada com dois gols de Lucca fora de casa

Leia mais:  Fluminense goleia o Madureira por 4 a 1 pelo Estadual

Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. O Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%. O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/perto-de-recorde-fred-mira-vantagem-na-copa-do-brasil-e-decisao

COMENTE ABAIXO:

Leia mais:  Com novidades e retornos, Timão faz primeiro treino de olho no Derby

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana