conecte-se conosco

Esportes

Sport | Sub-15 tenta chegar na final e Sub-17 pode levantar o troféu na Ilha

Publicado


A quarta-feira será de decisão para a base rubro-negra. Lutando pelos bicampeonatos estaduais nas categorias Sub-15 e Sub-17, o Leão terá os jogos de volta de semifinal e final, respectivamente. Após duas vitórias frente ao Náutico, o Rubro-Negro joga pelo empate para garantir vaga na final no 15 e levantar a taça de campeão no 17. Um dia decisivo de emoção e fibra, do jeito que a torcida do Sport gosta de sentir e vivenciar constantemente.

Sub-15: Goleada não garante nada 

O primeiro jogo da quarta-feira será logo pela manhã. Às 9h30, no Estádio dos Aflitos, os Leões da Base visitam o Náutico depois de ter goleado o rival na primeira partida por sonoros 5 a 1, tendo feito o resultado em apenas 45 minutos. Mas, para quem acredita que o placar largo já assegura o Rubro-Negro na final, o regulamento do Estadual diz o contrário. É que se o Náutico vencer o duelo, seja por qualquer placar, a decisão acabará nos pênaltis. Até por isso, o técnico Luan Moreira espera um time ligado, entrando em campo como se estivesse tudo empatado.

  Coritiba volta a enfrentar Sport pela 38ª vez

Leia mais:  Atlético MG vence e garante 1º lugar

“Construímos um bom resultado no jogo de ida, que nos possibilita um empate para garantirmos a vaga na final. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas estamos preparados para encará-las, ciente que o regulamento da competição não nos deixa cômodos mesmo depois de um primeiro placar elástico.”

Sub-17: Desejo de levantar o troféu na Ilha!

Melhor time do Estadual em todos os números e estatísticas, o Sport levantará o troféu de campeão na Ilha do Retiro caso mantiver a invencibilidade que carrega desde o início da competição. Invicto em todos os jogos que fez até aqui, com um ataque de boas ideias e uma defesa muito consistente, o último treino foi de bastante foco e concentração, com discurso pregado de respeito ao adversário, um rival local tradicional e que possui uma equipe de qualidade.

“É o nosso quinto mata-mata da temporada. Jogamos prevalecendo tudo aquilo que trabalhamos constantemente para construir no sentido de comportamento de jogo, com uma equipe coesa, bem posicionada e que busca sempre o gol. O fato de poder ser campeão e ter a vantagem de ter vencido na casa do adversário não pode mudar em nada os nossos padrões de jogo. Pelo contrário, temos que aumentar ainda mais a concentração e o foco para lidar com um adversário de qualidades coletivas e individuais. Acredito em um grande clássico e espero poder valer o nosso mando para conquistarmos esse título em nossa casa.”

Leia mais:  Vasco não supera o Bragantino e perde de 1 a 0

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Grêmio retorna na madrugada e se reapresenta focado no Brasileirão

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana