conecte-se conosco

Esportes

Sport domina e vence clássico contra o Santa Cruz no Pernambucano Sub-17

Publicado


Erguendo o imortal escudo, o Sport venceu mais uma vez o Clássico das Multidões, um dos duelos mais importantes e tradicionais do futebol brasileiro. Dessa vez pelo Pernambucano Sub-17, o time rubro-negro foi representado com bravura, imposição e talento. Vitória final por 2 a 1, tendo, dentro do jogo, outras hipóteses para um placar mais largo. Com o resultado, conquistado na tarde desta quarta-feira (13) no Ademir Cunha, os Leões da Base conseguiram classificação antecipada às semifinais da competição. Destaque para o centroavante Porto, autor dos dois gols rubro-negros.

Do início ao fim foi o Sport que tomou as rédeas do jogo. Com início forte, e gol logo aos seis minutos do centroavante Porto, o time leonino teve muitas situações para abrir uma vantagem confortável e tornar o jogo tranquilo. Mas como clássico é clássico e vice-versa, o Santa Cruz conseguiu, em um lance isolado, aproveitar uma rara oportunidade no último minuto da primeira etapa. Ao intervalo, parecia inimaginável que o Sport desceria para os vestiários sem a vitória assegurada no braço, por tudo que aconteceu e tamanho havia sido o domínio.

  Fluminense tropeça no Sport fora de casa

Leia mais:  Athletico PR começa a preparação para a partida diante do Ceará

Achar o gol deu confiança ao Santa Cruz, que voltou mais disposto ao ataque e quase conseguiu virar na parte inicial do segundo tempo. O Sport, porém, foi aos poucos retomando o controle. Voltando a dominar e criar situações. Em uma dessas, em contra-ataque de alta velocidade, o goleiro deu rebote após finalização cruzada, e Porto, exercendo o papel de camisa 9, encontrou as redes novamente. 2 a 1 Leão e placar assegurado até o final. Apesar da  vantagem mínima e perigosa, o goleiro Thiago pouco teve que intervir até o último apito do árbitro.

Vitória assegurada, classificação para as semifinais de forma antecipada, mas com muita responsabilidade. No sábado, às 15h, o Leão encontra o Náutico, em novo clássico, dessa vez na Ilha do Retiro.

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Maurício Copertino fala sobre o início de trabalho e garante foco total

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana