conecte-se conosco

Esportes

Sport derrota Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado


Em partida importantíssima válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu e venceu o Bahia na Ilha do Retiro. Com golaço de Thiago Neves, que marcou de bicicleta, e outro de Iago Maidana, que foi oportunista em um lance de rebote, o Leão fez 2 a 0 e abocanhou os tão necessários três pontos. Curiosamente, Thiago e Maidana continuaram igualados na artilharia do Maior do Nordeste na competição. Com os tentos feitos na noite deste domingo, ambos chegaram ao quinto. O resultado positivo ocasionou um salto na tabela:  35 pontos somados, três posições ganhas e 14ª posição.

O espírito de luta foi visto desde o primeiro minuto. O Leão tentava se impor, mas sabia que tinha, acima de tudo, um grande rival regional pela frente. Possuindo reconhecidamente bons jogadores, o Bahia conseguia reagir. Em ritmo intenso de muita trocação e estudo, o controle da partida era dividido em momentos. Em dois lances muito promissores, finalizações de Thiago Neves e Patric quase deixaram o Rubro-Negro na frente. Do lado de lá, Luan Polli foi seguro em chute forte de Gilberto e fechou bem o ângulo quando Thiago desceu em velocidade no corredor.

  Patric é expulso e desfalca o Sport pela primeira vez na Série A

Leia mais:  Leão prepara primeiro jogo do Brasileirão 2021 em casa

Imponente e erguendo o imortal escudo no peito, o Sport entrou no segundo tempo para fazer os melhores 45 minutos do ano. O Leão saiu da jaula e reinou no gramado da sua selva. Na adversidade, com o gol anulado, cresceu ainda mais. Pulsou, pulsou, pressionou e em nenhum momento parou. O gol tão buscado estava guardado para um lance especial. Daqueles que ficam na memória. Bruninho carregou, Júnior Tavares cruzou, Maidana escorou e Thiago Neves emendou. De bicicleta. Sem chances para o goleiro. Barulho na rede e muita vibração. Esse ninguém poderia nos tirar.

Escolhido para entrar no segundo tempo, Ewerthon ainda viu a arbitragem com auxílio do VAR anular [de modo correto] nada mais nada menos que três gols que saíram de seu pé direito. O lateral com mais gols na base entre os grandes clubes do país em 2019 pôde, no entanto, comemorar mais uma vez, quando Dalberto cabeceou, o goleiro fez milagre, e Maidana, oportunista, decretou a vitória leonina. 2 a 0 e tranquilidade para segurar sem sustos nos minutos finais.

  Coritiba perde do Goiás de 2 a 1 pela 28ª rodada da Série A

Leia mais:  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Leão prepara primeiro jogo do Brasileirão 2021 em casa

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana