conecte-se conosco

Esportes

Série B: Avaí vence o Operário-PR e fica a dois pontos do G-4

Publicado


Na Ressacada, Leão marcou com Copete e derrotou o Fantasma por 1 a 0

FOTO: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Com o resultado e um jogo a menos, a equipe catarinense subiu para o quinto lugar, com 21 pontos – apenas dois atrás do Goiás, que está em quarto. O Fantasma, com 18, desceu para a décima posição.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O jogo

Avaí e Operário fizeram um bom primeiro tempo em Florianópolis, com destaque para os goleiros, que seguraram o placar inalterado até a saída para o intervalo. O Fantasma foi quem criou as principais chances. Aos 13 minutos, Djalma Silva avançou pela esquerda e chutou de fora da área para defesa de Glédson. O Leão respondeu com uma bomba de Edilson em cobrança de falta, defendida por Simão. Depois, as chegadas de mais perigo seguiram com o time visitante. Marcelo, de falta, obrigou Glédson a fazer boa defesa. Depois, Djalma Silva recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou forte, mas o goleiro do time catarinense desviou com a ponta dos dedos e salvou a equipe.

  América vence Guarani de 1 a 0 fora de casa

Leia mais:  Marquinhos Santos é apresentado como novo técnico do Juventude

Na volta do intervalo, a partida ficou mais truncada, com as duas equipes fortes na marcação e tentando encontrar espaços para chegar ao ataque. O Avaí chegou bem com Lourenço, que chutou cruzado muito perto da trave, e com Serrato, que arriscou de fora da área e foi parado em defesa de Simão. Do lado do Operário, Djalma Silva criou a principal chance ao mandar uma bomba e ver Glédson salvar mais uma para o Leão.

Conseguindo um pouco mais de espaço, o Avaí chegou ao gol do triunfo já na marca dos 34 minutos. Copete aproveitou falha na saída do Fantasma e partiu em contra-ataque pelo meio até entrar na área e chutar forte, sem chances para Simão: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×0 Operário-PR
Competição: Brasileiro Série B 2021 (13ª rodada)
Data: 22/07/2021 – Hora: 21h30
Estádio: Ressacada – Local: Florianópolis-SC

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira-AB-MG
Árbitro Assistente 1: Ricardo Junio de Souza-AB-MG
Árbitro Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes-FIFA-MG
Quarto Árbitro: William Machado Steffen-AB-SC
Analista de Campo: Fernando Lopes-CBF-SC

  Coritiba vence no Maranhão pela serie B

Leia mais:  Juventude fica no empate fora de casa contra o Cuiabá

PÚBLICO E RENDA
Portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Glédson; Edilson (João Lucas), Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Marcos Serrato (Jean Cléber), Wesley Soares (Valdívia) e Lourenço; Copete, Jonathan (Júnior Dutra) e Vinícius Leite (Renato)
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO OPERÁRIO-PR
Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano (Thomaz); Leandro Vilela (Rafael Chorão), Leandrinho e Marcelo (Marcelo Santos); Rodrigo Pimpão (Ricardo Bueno), Felipe Garcia (Rafael Oller) e Djalma Silva
TÉCNICO: Matheus Costa

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Edílson, Wesley Soares
OPERÁRIO-PR: Marcelo Santos, Rodrigo Pimpão, Rodolfo Filemon, Fábio Alemão

GOL
AVAÍ: Copete, aos 34`2T

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b-jogos/2021-42-2-128

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Marquinhos Santos é apresentado como novo técnico do Juventude

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana