Paraná
Semana vai ser de sol, nevoeiro e possibilidade de geada no Paraná
A semana do feriado prolongado de Corpus Christi começa com tempo estável em todas as regiões do Paraná. Não há previsão de chuva para os próximos dias e o sol deve aparecer em todas as regiões desde cedo. As temperaturas seguem na mesma tendência dos últimos dias, com manhãs amenas e tardes quentes. No interior as máximas podem atingir os 30ºC. No Centro-Sul e Grande Curitiba elas ficam agradáveis.
Uma frente fria começa a atuar no extremo Sul do País nesta terça-feira (18), mas não deve progredir em direção ao Paraná, que tem previsão de dias de sol até o final de semana.
No domingo (16), a Marinha do Brasil divulgou boletim informando sobre a formação de nevoeiro esparso que cobria toda a costa brasileira desde o Rio Grande do Sul até o Litoral São Paulo, passando pelo Paraná. A mesma situação foi verificada no final de semana, com muito nevoeiro nas cidades do Litoral do Estado.
Frio
A partir da quinta-feira (20) está previsto um resfriamento na parte Sul do País. No Paraná as temperaturas começam a ter queda a partir da madrugada. No Sudoeste do Estado deve fazer mínima de 6ºC, com possibilidade de geada fraca em Palmas. Na sexta-feira as mínimas podem cair para 5ºC também no Sul do Estado.
Em Curitiba, esfria também, mas sem a intensidade da última onda de resfriamento. As máximas devem variar entre 18 e 21 graus e as mínimas na quinta e sexta ficam entre 9 e 10 graus.
Paraná
Gaeco cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em operação contra crimes sexuais contra crianças e adolescentes envolvendo políticos em Xambrê
O Núcleo de Umuarama do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, em ação integrada com a Polícia Civil do Paraná, por meio da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, deflagrou nesta sexta-feira, 11 de setembro, a Operação Gomorra, que apura possíveis crimes de exploração sexual, importunação sexual e produção e armazenamento de conteúdo de violência sexual envolvendo criança ou adolescente praticados no Município de Xambrê, no Noroeste do Estado.
Foram cumpridos em Xambrê três mandados de busca e apreensão, dois mandados de busca pessoal e dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo de Garantias de Xambrê.
Crimes apurados – As investigações decorrem do encontro fortuito de provas extraídas do material apreendido no curso da Operação Res Privata, deflagrada em 4 de março de 2026, e evidenciam, em tese, a participação de ocupantes de cargos públicos na prática de crimes contra pelo menos 16 vítimas.
Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de munições. Foram apreendidos documentos, anotações e celulares que serão periciados e analisados no curso das investigações.
COLETIVA DE IMPRENSA
O atendimento à imprensa será feito às 10 horas, nesta sexta-feira, 11/9, na sede do MP de Umuarama (Rua Des. Antônio Franco Ferreira da Costa, 3683 – Zona I).
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249
Fonte: Ministério Público PR
-
Política Nacional7 dias agoDavi comemora autorização para busca de petróleo na costa do Amapá
-
Paraná7 dias agoMinistério Público do Paraná dá boas-vindas a 11 novos Promotores Substitutos e reforça atuação institucional
-
Brasil6 dias agoPopulação de Piraí (RJ) é atendida por carreta de saúde da mulher do Ministério da Saúde; veja como funciona
-
Brasil6 dias agoPopulações de mais três municípios de Minas Gerais são atendidas por carretas de exames de imagem do Ministério da Saúde; veja como funciona
-
Entretenimento7 dias agoYudi Tamashiro exibe antes e depois de harmonização facial: ‘Muito mais jovem!’
-
Agro6 dias agoAlgodão reúne o setor para discutir preços, produtividade e novos mercados
-
Educação7 dias agoComissão amplia prazo para preenchimento dos dados do Fundeb-VAAR
-
Esportes5 dias agoSantos vence o Inter no Beira-Rio e amplia distância da zona de rebaixamento
