conecte-se conosco

Esportes

São Paulo perde para o Fortaleza e se despede da Copa do Brasil

Publicado


O São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, e se despediu da Copa do Brasil de 2021 nas quartas de final – na ida, no Morumbi, as equipes haviam empatado em 2 a 2.

> FOTOS DO JOGO

O gol solitário da equipe são-paulina foi marcado por Gabriel Sara, já nos acréscimos. Com o fim da participação no torneio nacional, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo (19), às 16h, receberá o Atlético-GO no Estádio Cícero Pompeu de Toledo pela 21ª rodada.

Para encarar os cearenses, o time não contou com Thiago Couto (fratura no nariz), Orejuela (estiramento no adutor da coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (transição após estiramento na coxa esquerda).

Assim, com os retornos de Arboleda (recuperado de uma lesão na coxa direita, de volta após quatro jogos) e Igor Vinícius (cumpriu suspensão diante do Fluminense, pelo Brasileirão), o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Nestor, Benitez e Reinaldo; Rigoni e Luciano.

  Em noite de completo domínio, Ceará vence Fortaleza

Leia mais:  Flamengo enfrenta o Defensa y Justicia nas oitavas de final da Libertadores

No primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar aos 20 minutos, com Ronald. Na etapa complementar, em busca da reação, o treinador argentino substituiu Eder por Luciano.

Mais tarde, Welington, Galeano e Pablo também entraram para dar mais ofensividade ao São Paulo. No entanto, nos contragolpes, o Fortaleza anotou o segundo gol com Ángelo Henríquez e o terceiro com David.

Gabriel Sara ainda descontou nos acréscimos, mas o Tricolor não conseguiu evitar o revés na Arena Castelão e se despediu da Copa do Brasil de 2021.

FORTALEZA 3 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15/09/2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo (Welington, 19/2); Igor Vinícius (Galeano, 19/2), Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel Sara, 36/2), Benitez e Reinaldo; Eder (Luciano, intervalo) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo

Gol: Gabriel Sara, 49/2

FEC: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Ronald (Jackson, 40/2), Ederson e Lucas Crispim (Bruno Melo, 18/2); Romarinho (David, intervalo), Wellington Paulista (Henríquez, 25/2) e Edinho (Matheus Vargas, intervalo). Técnico: Juan Vojvoda

  “Fortaleza não é time a ser batido”, destacou Ceni confiante na próxima vitória

Leia mais:  Elenco do Galo se reapresentou nesta terça-feira

Gols: Ronald, 20/1; Henríquez, 36/2; David, 46/2

Cartão amarelo: David, 47/2

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Quinto Árbitro: Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Analista de Campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (MG)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2021/9/15/sao-paulo-perde-para-o-fortaleza-e-se-despede-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Time e torcida dão show, e Inter goleia a Chapecoense por 5 a 2 no Beira-Rio

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana