conecte-se conosco

Esportes

São Paulo é derrotado pelo Santos e perde pela 2ª vez consecutiva na Série A

Publicado


O São Paulo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 neste domingo (10), no Morumbi, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Apesar do revés, o Tricolor segue na liderança, com 56 pontos.

Após o clássico, o time são-paulino entrará em campo novamente no próximo domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, para enfrentar o Athletico Paranaense pela 30ª da competição nacional.

Para o San-São, a equipe não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Toró (Covid-19) e Luciano (inflamação na perna), além de Tchê Tchê e Bruno Alves (suspensos).

Assim, com os retornos de Pablo (recuperado de contratura na coxa esquerda, Luan (cumpriu suspensão) e Juanfran (questões pessoais), o técnico Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Pablo e Brenner.

No chuvoso primeiro tempo, o Tricolor teve mais posse de bola (68%) e finalizou nove vezes, contra apenas duas do adversário – que até carimbou a trave -, porém, não conseguiu balançar as redes para largar na frente antes do intervalo: 0 a 0.

  Corinthians está as portas do rebaixamento após empate com Bragantino

Leia mais:  Pirani vibra com ‘sonho realizado’ e quer Santos vivo no Paulista: "Vamos lutar até o fim"

Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, os visitantes marcaram o gol com Jobson: 1 a 0. O São Paulo tentou reagir e contou com as entradas de Vitor Bueno, Gonzalo, Tréllez, Hernanes e Paulinho, mas parou no sistema defensivo rival e acabou derrotado.

Comentários Facebook

Esportes

Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”

Publicado


Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h15, para a partida contra o Criciúma em Santa Catarina, Fred tem a oportunidade de novamente fazer história com a camisa do Fluminense. Se balançar as redes, ele se tornará o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da possibilidade de alcançar mais um recorde em sua carreira, isso sequer passa pela cabeça do camisa 9. Para Fred, o foco nesta noite deve ser construir um bom resultado no confronto de oitavas de final para decidir a classificação em casa, no Maracanã, no próximo sábado, às 16h30.

“É uma decisão para a gente, em que teremos dois jogos. O confronto não acaba agora, e sim no sábado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá. O Criciúma é um time que se acertou e está vivendo um grande momento, com uma sequência boa de resultados positivos. Mas a gente vai lá para impor nosso ritmo e sair com uma boa vitória, se Deus quiser”, declarou o camisa 9.

  Fluminense vence o Sport de virada com dois gols de Lucca fora de casa

Leia mais:  Pelo Brasileiro, Palmeiras vence Chape por 3 a 1 com gols marcados no primeiro tempo

Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. O Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%. O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/perto-de-recorde-fred-mira-vantagem-na-copa-do-brasil-e-decisao

COMENTE ABAIXO:

Leia mais:  Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio apita a estreia do Ceará na Série A

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana