conecte-se conosco

Esportes

Santos vence o Botafogo de 2 a 1 pela 30ª rodada da competição

Publicado


O Santos FC venceu o Botafogo por 2 a 1 na tarde de domingo (17) na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Soteldo, de voleio, e Bruno Marques fizeram os gols da vitória do Peixe.

Com o triunfo, o Alvinegro chegou a 45 pontos conquistados em 29 partidas, na 30ª rodada da competição. O time santista ainda tem um jogo a menos no certame, e se manteve na 8ª colocação.

O jogo

O Santos começou a partida dominando as ações, e logo aos 3 minutos, já balançou as redes do Botafogo com um golaço do nosso camisa 10. A bola sobrou na área para Soteldo, que levantou a bola e aplicou um lindo voleio para fazer o primeiro do Peixe. Foi o 19º gol do venezuelano com o manto santista.

Aos 15 minutos, Marinho cobrou falta com força, e o goleiro botafoguense fez a defesa.

Sete minutos depois, Felipe Jonatan cruza na área, e a bola sobra para Laércio, que chuta por cima do gol.

Aos 42 minutos, Soteldo cobra falta fechada e Diego Loureiro manda para escanteio.

Leia mais:  Coritiba faz treino tático para duelo contra o Vasco

Na sequência, o Botafogo empata com gol de pênalti cobrado por Pedro Raul.

No último minuto da primeira etapa, aos 49, Soteldo novamente cobrou falta fechada, e o goleiro mandou para escanteio.

Bruno marcou o gol da vitória do Peixe! (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Já no segundo tempo, aos 10 minutos, Kaio Jorge chutou de fora da área e balançou as redes pelo lado de fora.

Nove minutos depois, Marinho cobra falta com muita força e curva, e o arqueiro do Botafogo manda para escanteio.

Aos 29 minutos, Felipe Jonatan cruza na área pela esquerda e a bola chega em Bruno Marques, que cabeceia no contra pé de Diego Loureiro. O goleiro faz uma bonita defesa.

Dois minutos depois, foi a vez do Botafogo chegar com perigo. Pedro Raul bateu e Vladimir realizou uma firme defesa.

Aos 36 minutos, Bruno Marques teve outra chance de marcar o segundo do Peixe, e não desperdiçou. Soteldo fez linda jogada pela esquerda, e cruzou na medida para Bruno. Com toda sua envergadura e ótima colocação dentro da área, ele cabeçou sem chances para o goleiro. É o 3º dele pelo time santista.

Leia mais:  Arthur assina seu contrato profissional com o Fluminense

Comentários Facebook

Esportes

Yago do Fluminense celebra evolução, minimiza desgaste físico e projeta decisões

Publicado


Autor do belo gol que abriu caminho para a vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 no domingo, Yago Felipe driblou o desgaste físico para estar em campo e ajudar o Fluminense a se classificar para mais uma final de Campeonato Carioca. Depois da odisseia tricolor pelo continente na última semana, o camisa 20, que completou 60 jogos pelo clube, contou que se colocou à disposição e não quis saber de descanso.

“No voo da volta do último jogo da Libertadores, eu fui no auxiliar e falei: “Professor Robertinho, fala para o Roger me colocar. Se der, pode colocar” (risos). Ele falou que não sabia de nada ainda, ia precisar dos relatórios de cansaço e tudo mais. Eu estava preparado, estava querendo jogar. O pessoal da fisiologia, da preparação física do Fluminense são alto nível, nos dá esse apoio para que a gente possa fazer o nosso melhor”, disse o jogador.

Com a classificação garantida, Yago já projetou a decisão do Carioca contra o Flamengo, adversário que ele conhece bem. O meia balançou as redes e garantiu a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o rival no último Campeonato Brasileiro. Com o Tricolor cada vez mais forte, Yago mostrou confiança para a conquista do título.

  Fora de casa, Fluminense detona Goiás com vitória de 4 a 2

Leia mais:  Timão inicia preparação para duelo contra o Bahia

“Eu tenho, sim, essa certeza que a cada jogo nós estamos nos fortalecendo. Pelas contratações, bastantes jogadores ficaram da temporada passada. Isso é muito importante. Nós temos crescido muito com o trabalho do Roger, a cada jogo a gente tem evoluído, tem colocado em prática aquilo que ele vem trabalhando no dia a dia. Pode ter certeza que a gente está preparado para todos os desafios da temporada, começando pelo Campeonato Carioca, as finais, Fla-Flu novamente. Fizemos dois bons jogos na final passada e estamos preparados para essa final”, opinou.

Antes de pensar na final do Estadual, no entanto, o Fluminense tem um importante compromisso pela Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, o Time de Guerreiros recebe o Santa Fe da Colômbia para tentar manter a liderança e a invencibilidade do Grupo D da competição continental.

“A nossa responsabilidade só aumenta, porque fizemos bons jogo, conseguimos quatro pontos de seis disputados contra essas equipes fora de casa. São jogos de definições, que a gente vai buscar já a classificação”.

  Fluminense | Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século

Leia mais:  Gustavo e Victor Gabriel assinam extensão contratual com o Sport

Yago voltou a destacar a importância da partida contra o Santa Fe para conseguir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

“Esses três pontos encaminham a nossa classificação. É mais do que três pontos. Projeto um jogo muito complicado e difícil, porque o Santa Fe tem muita intensidade. Temos que ser competitivos e irmos pra cima. Em casa, temos que buscar a vitória o tempo todo”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana