conecte-se conosco

Esportes

Sampaio vence o Confiança e mantém viva a chance de acesso

Publicado


O Sampaio Corrêa foi até Aracaju e desbancou o Confiança, na Arena Batistão, em partida disputada na noite de terça-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol da vitória Tricolor foi marcado pelo meia Marcinho, com um chute de fora da área no segundo tempo. O resultado levou a Bolívia Querida ao sétimo lugar com 51 pontos e ainda com chances matemáticas de acesso.

Primeiro tempo destacado pela supremacia das defesas sobre os ataques, que pouco conseguiam produzir durante os movimentos iniciais. Os donos da casa só foram assustar aos 13 minutos em uma cobrança de escanteio que foi na direção do gol.

O Sampaio respondeu também em lance esquinado. Marcinho cobrou e Daniel Felipe cabeceou por cima do travessão. Aos 28 minutos, Marcinho quase marca ao pegar uma sobra dentro da área, mas um desvio da defesa do Confiança salvou o lance.

O primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar, e o Sampaio forçado a fazer duas substituições por conta das lesões de Paulo Sérgio e Eloir.

  Figueirense empata com o Juventude no Scarpelli e soma um ponto na Série B

Leia mais:  Sport vence Salgueiro e garante vaga na final do Campeonato Pernambucano

Etapa final começou em ritmo mais intenso. Confiança chegou com perigo aos três minutos em uma cabeçada que saiu pela linha de fundo. A Bolívia deu o troco com Roney, que bateu colocado, obrigando o goleiro a se esticar todo e mandar para escanteio.

Na sequência não teve jeito. Marcinho recebeu na entrada da área e disparou a bomba para abrir o placar. Tricolor na frente no Batistão.

Os donos da casa tentaram reagir rápido e quase empatam com uma cabeçada que passou rente à trave. Quatro minutos depois, Mota fez uma defesa à queima-roupa e salvou o Sampaio.

O Confiança tentou exercer uma pressão em busca da igualdade, mas tudo que construiu foi domínio territorial, enquanto o Sampaio conseguiu controlar o jogo e sustentou o resultado até o apito final. Vitória que deixou a chama do acesso ainda acesa para o time do povo.

O penúltimo desafio do Sampaio Corrêa será na Arena Pantanal, na sexta-feira, contra o Cuiabá, às 21h30.

Comentários Facebook

Esportes

Yago do Fluminense celebra evolução, minimiza desgaste físico e projeta decisões

Publicado


Autor do belo gol que abriu caminho para a vitória sobre a Portuguesa por 3 a 1 no domingo, Yago Felipe driblou o desgaste físico para estar em campo e ajudar o Fluminense a se classificar para mais uma final de Campeonato Carioca. Depois da odisseia tricolor pelo continente na última semana, o camisa 20, que completou 60 jogos pelo clube, contou que se colocou à disposição e não quis saber de descanso.

“No voo da volta do último jogo da Libertadores, eu fui no auxiliar e falei: “Professor Robertinho, fala para o Roger me colocar. Se der, pode colocar” (risos). Ele falou que não sabia de nada ainda, ia precisar dos relatórios de cansaço e tudo mais. Eu estava preparado, estava querendo jogar. O pessoal da fisiologia, da preparação física do Fluminense são alto nível, nos dá esse apoio para que a gente possa fazer o nosso melhor”, disse o jogador.

Com a classificação garantida, Yago já projetou a decisão do Carioca contra o Flamengo, adversário que ele conhece bem. O meia balançou as redes e garantiu a vitória tricolor por 2 a 1 sobre o rival no último Campeonato Brasileiro. Com o Tricolor cada vez mais forte, Yago mostrou confiança para a conquista do título.

  Fora de casa, Fluminense detona Goiás com vitória de 4 a 2

Leia mais:  América fecha preparação para a estreia na Copa do Brasil

“Eu tenho, sim, essa certeza que a cada jogo nós estamos nos fortalecendo. Pelas contratações, bastantes jogadores ficaram da temporada passada. Isso é muito importante. Nós temos crescido muito com o trabalho do Roger, a cada jogo a gente tem evoluído, tem colocado em prática aquilo que ele vem trabalhando no dia a dia. Pode ter certeza que a gente está preparado para todos os desafios da temporada, começando pelo Campeonato Carioca, as finais, Fla-Flu novamente. Fizemos dois bons jogos na final passada e estamos preparados para essa final”, opinou.

Antes de pensar na final do Estadual, no entanto, o Fluminense tem um importante compromisso pela Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, o Time de Guerreiros recebe o Santa Fe da Colômbia para tentar manter a liderança e a invencibilidade do Grupo D da competição continental.

“A nossa responsabilidade só aumenta, porque fizemos bons jogo, conseguimos quatro pontos de seis disputados contra essas equipes fora de casa. São jogos de definições, que a gente vai buscar já a classificação”.

  Fluminense | Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século

Leia mais:  Internacional finaliza treinos antes de enfrentar o Sport

Yago voltou a destacar a importância da partida contra o Santa Fe para conseguir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

“Esses três pontos encaminham a nossa classificação. É mais do que três pontos. Projeto um jogo muito complicado e difícil, porque o Santa Fe tem muita intensidade. Temos que ser competitivos e irmos pra cima. Em casa, temos que buscar a vitória o tempo todo”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana