conecte-se conosco

Esportes

Rony amplia saldo como líder em participações na Libertadores 2020

Publicado


Ao ter marcado o gol que abriu caminho para a vitória do Palmeiras por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores 2020, Rony chegou a um total de 12 participações na CONMEBOL Libertadores 2020 (ou seja, gols e assistências somados). São agora cinco bolas na rede e sete passes decisivos. Nenhum outro jogador dentre todos os clubes que disputam o mais importante torneio das Américas tem um números tão vastos quanto os do camisa 11 do Palmeiras.

As cinco bolas na rede de Rony no Continental, aliás, fazem dele o artilheiro do time na Libertadores, ao lado de Luiz Adriano, que também marcou nesta noite (fez o segundo da vitória por 3 a 0 – Viña completou o placar). No geral da Libertadores 2020, apenas o meia Salvio, do Boca Juniors-ARG (com seis gols), o atacante Borré, do River Plate-ARG (também com seis) e Fidel Martínez, do Barcelona de Guayaquil-EQU (com oito) possuem mais tentos na competição.

E em relação às assistências, ninguém concedeu mais passes a gol do que Rony: com seus sete passes que culminaram em bola na rede, ele é o garçom geral do torneio. Somados aos cinco gols, são 12 ações ao todo – número que também o coloca, de forma isolada, como o jogador do Continental com mais participações na competição.

  Atacante Borja, emprestado pelo Palmeiras se destaca na Colômbia e desperta interesse de clube turco

Leia mais:  Ceará estreia no Campeonato Cearense com derrota para Ferroviário

Vale lembrar que Rony possui cinco gols em seus últimos seis jogos que fez pela Libertadores. Desde que marcou pela primeira vez contra o Club Bolívar-BOL, no triunfo por 5 a 0, atuou em outros cinco duelos, deixando sua marca diante do Tigre-ARG (fez um gol na vitória por 5 a 0, em casa), Delfín-EQU (um gol no triunfo por 3 a 1, fora de casa), Libertad-PAR (um tento no triunfo por 3 a 0 em casa, jogo de volta das quartas de final) e, agora, River Plate-ARG (um gol no resultado positivo fora de casa por 3 a 0 fora de casa, jogo de ida das semifinais); só não marcou diante do Libertad-PAR, no jogo de ida das quartas de final, empate por 1 a 1 fora de casa (no Defensores del Chaco, em Assunção-PAR). Em sua partida anterior da Libertadores, aliás, jogo que valeu classificação às semifinais (vitória por 3 a 0 sobre o Libertad-PAR, em casa), Rony marcou gol e ainda concedeu uma assistência.

Leia mais:  Arthur assina seu contrato profissional com o Fluminense

Comentários Facebook

Esportes

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

  Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Leia mais:  Palmeiras inscreve 50 jogadores para disputa da CONMEBOL Libertadores 2021

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana