conecte-se conosco

Esportes

Renato Augusto retorna ao Corinthians

Publicado



Foto: Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (22), o Corinthians acertou a contratação do meio-campista Renato Augusto. O contrato com o Timão é válido até dezembro de 2023.

Renato Augusto teve uma passagem vitoriosa pelo Corinthians entre 2013 e 2015: foi campeão Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) – com direito a golaço no jogo de ida da decisão contra o São Paulo – e do Brasileirão (2015).

Com a camisa corinthiana, o meia atuou por 127 jogos – 68 vitórias, 38 empates e apenas 21 derrotas – e anotou 15 gols.

Confira a ficha técnica completa:

RENATO AUGUSTO
Renato Soares de Oliveira Augusto
08/02/1988 | 1,86 m
Rio de Janeiro, RJ

Clubes pelos quais jogou:

Flamengo (2005-2008), Bayer Leverkusen-ALE (2008-2012), Corinthians (2013-2015) e Beijing Guoan-CHI (2016-2021).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/renato-augusto-retorna-ao-corinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Hercílio Luz e Chapecoense ficam no empate sem gols no Campeonato Catarinense

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Castan avalia momento do Vasco e projeta confronto com o Botafogo

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana