conecte-se conosco

Esportes

Referência dentro e fora de campo, Alan Ruchel é apresentado ao elenco do Cruzeiro

Publicado


Um dos reforços confirmados pelo Cruzeiro para a temporada de 2021, Alan Ruschel foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Toca da Raposa 2. O multicampeão lateral esquerdo assinou com o Clube Cinco Estrelas até o fim do ano de 2022 e chega para contribuir com sua experiência nos compromissos importantes do Time Celeste.

Recentemente campeão da Série B com a Chapecoense, Alan Ruschel falou sobre o convite para defender a camisa azul e branca. Segundo ele, a grandeza do Cruzeiro foi um dos motivos que o levaram a escolher jogar pelo Cruzeiro.

“A vida é feita de desafios e acho que deixei um grande legado na Chapecoense, um legado de conquistas e vitórias. Agora estou no Cruzeiro, que é um clube gigante. A gente trabalha pelo reconhecimento profissional e pessoal e dei um grande passo em minha carreira ao vir para o Cruzeiro, um time de série A que está na B. Estou muito feliz com essa minha conquista, muito motivado com esse desafio, e isso que fez com que eu viesse para cá, pois gosto de desafios. Que a gente possa devolver o Cruzeiro para a Série A do Campeonato Brasileiro, que é o lugar de onde nunca deveria ter saído”, ressaltou.

  América vence Guarani de 1 a 0 fora de casa

Leia mais:  Abel Ferreira exalta competitividade do Palmeiras após vitória contra Universidad Católica

Com uma trajetória respaldada por passagens em equipes importantes do futebol brasileiro e com conquistas em várias delas, Alan Ruschel também é referência fora de campo, respeitado mundialmente pelos seus feitos, principalmente na Chapecoense. Ele acredita que poderá contribuir com conhecimentos e conselhos aos mais jovens do plantel estrelado.

“Estou muito motivado em me juntar com atletas que possuem grandes currículos, com histórias bacanas. São atletas vitoriosos, em uma mescla de jogadores experientes com atletas jovens. Venho para ajudar, para somar, trazer um pouco da experiência para que a gente fique engajado em um único objetivo, que é ajudar o Cruzeiro a devolver o sorriso para o torcedor cruzeirense. O Cruzeiro é gigante, tem uma história linda e fantástica e merece estar sempre no lugar mais alto do cenário brasileiro”, disse.

Sobre os compromissos da temporada, Alan Ruschel sabe que o principal objetivo do Cruzeiro é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, o lateral esquerdo prega cautela e ressalta que a trajetória do Clube Celeste deve ser construída com tranquilidade e cuidado.

  Em boa fase, Figueirense vence o Cuiabá no Scarpelli

Leia mais:  Vila Nova-GO e Brasil-RS empatam sem gols pela Série B do Brasileirão

“Primeiro precisamos dar um passo de cada vez. Claro que temos que almejar o Campeonato Brasileiro, mas temos que começar pelo campeonato estadual, em que precisamos ir bem para que depois venha a Copa do Brasil e posteriormente o Campeonato Brasileiro. Temos que pensar jogo após jogo, um pouco de cada vez, não dando um passo maior que a perna e usando a inteligência, pois vai ser um ano longo, buscando evoluir sempre para que o Cruzeiro possa no final do ano comemorar os objetivos traçados”, citou.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Chapecoense informa rescisão contratual de Luiz Otávio

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana