Connect with us


Paraná

Protagonista no setor, Paraná sedia fórum voltado à geração distribuída de fontes renováveis

Publicado em

Começou nesta quarta-feira (17) a 23ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída, que tem como foco gerar novas oportunidades de negócios na área, discutir barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas. O evento segue até esta quinta-feira (18) na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos em parceria com a Fiep e com promoção do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), o encontro promove a construção de networking com pessoas do mundo todo e a troca de informações e experiências com especialistas do setor.

O diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, destacou as ações do instituto na área de energias durante a abertura do evento, com ênfase em atividades de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias no Paraná. “O Tecpar está em processo de estruturação de um novo laboratório, voltado à pesquisa de biogás e biometano, além de participar de projetos de desenvolvimento tecnológico no campo de hidrogênio renovável. O instituto está a serviço do Governo do Estado e da sociedade para buscar inovações na área de energias renováveis”, pontuou.

Kloss lembrou ainda que o Tecpar promove, entre os dias 24 e 26 de setembro, a Conferência Internacional de Energias Inteligentes Smart Energy 2024, que promoverá discussões sobre a geração de energias renováveis.

Leia mais:  Piana e embaixadora da Finlândia no Brasil alinham parcerias na educação e ensino superior

O Paraná destaca-se como um dos principais motores da geração distribuída na região Sul do Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de 2024, o Estado ocupa o 4º lugar no ranking dos maiores em capacidade instalada de energia fotovoltaica, com 2.627,3 MW, número que representa 9,4% do total da produção nacional. O Estado também desenvolve um plano de uso de hidrogênio verde e tem iniciativas com biogás junto a produtores rurais e na Sanepar.

ENERGIA – Para José Peixoto, da Fiep, a energia é um dos principais insumos da indústria e a discussão sobre o tema é necessário para promover avanços no setor. “Temos trabalhado muito fortemente nas iniciativas voltadas à energia, que é um insumo de grande importância para a indústria paranaense. O fórum vai apresentar soluções para o futuro do setor”, salientou durante a abertura do evento.

Thiago Fraga, do Grupo FRG Mídias & Eventos, ressaltou que há 3 milhões de conexões à rede elétrica no País e há potencial de ampliar esse número no Brasil. “Há um enorme potencial de geração distribuída. Outro passo importante que está sendo tomado na área é o armazenamento de energia, uma tecnologia que irá complementar a geração distribuída”, explicou.

Leia mais:  Edital de Circulação da Lei Paulo Gustavo contempla projetos em 5 áreas; inscrições até dia 31

FÓRUM – A 23ª edição do Fórum Regional de Geração Distribuída, voltado à cadeia produtiva da região Sul, reúne os principais atores do setor, entre eles representantes do Governo do Paraná, especialistas e representantes do meio acadêmico, que irão tratar de desafios e oportunidades no setor de energia solar fotovoltaica e geração distribuída de fontes renováveis.

O público-alvo é composto por profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor da geração distribuída com fontes renováveis, energias renováveis, energia solar fotovoltaica, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados.

O fórum segue até esta quinta-feira (18). Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.forumgdsul.com.br/site/.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Rei do pó vai em cana no Paraná

Published

on

Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos, que gosta de ser chamado de rei do pó foi preso no início da semana com 450 gramas de cocaína avaliadas em R$ 25 mil, no Conjunto Floresta, em Sarandi, cidade da Região Metropolitana de Maringá, no Paraná, no dia seguinte a Polícia Militar o deteve pela segunda vez.

Sarandi é uma das cidades mais violentas do Paraná e o município é usado como base para o tráfico de drogas em Maringá.

Na primeira vez, uma equipe da Rotam da PM de Sarandi descobriu que ele vendia drogas por um meio de disk entrega, o cliente ligava para o celular dele para receber em casa ou em qualquer outro lugar marcado, com auxílio de motoboys, com pagamento via pix.

O suspeito no momento da prisão estava embalando o entorpecente em casa, já tinha preparado mais de 400 papelotes da droga, foi feito o flagrante e liberado.

O MP-PR recorreu da decisão da soltura e uma nova ordem judicial foi expedida pela juíza da vara criminal de Sarandi.

Leia mais:  Sanepar é a melhor do mundo em ações para a universalização sustentável do saneamento

A Polícia Civil foi até a casa do traficante e cumpriu a decisão, encaminhando o jovem para o departamento penitenciário.

Em abril do ano passado, o rei do pó foi vítima de uma tentativa de homicídio e recebeu mais de 10 tiros, mesmo assim sobreviveu e depois disso iniciou o disk pó.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262