conecte-se conosco

Esportes

Preparador físico do Goiás sub – 20 avalia pré- temporada 2021

Publicado


O elenco Sub-20 do Goiás se apresentou na segunda e iniciou os trabalhos para a temporada 2021, teste físicos e diferentes avaliações tem ocorrido com o grupo, para evolução da performance e prevenção de lesões nos atletas da categoria.

Ricardo Scagliusi, preparador físico do Sub-20 esmeraldino, tem realizado trabalhos integrados com o Departamento Profissional do clube, visando potencializar os jogadores em sua formação, o profissional comentou sobre este processo.

“A nova presidência tem um projeto interessante para o futebol e o Sub-20, já que agora essa categoria passa a ser considerada um Goiás “B”, mantendo uma integração total com o time profissional, promovendo assim uma preparação em conjunto, para que a qualquer momento estes atletas possam integrar o time principal do Goiás, sem encontrar dificuldades na adaptação. O Sub-20 hoje utiliza todas as instalações do clube, mesma estrutura que o time profissional realiza os trabalhos na parte de fisiologia, fisioterapia, academia, além dos aparelhos para os testes e avaliações. Nossa primeira semana de trabalho foi muito produtiva, fizemos testes físicos e trabalhos adaptativos de algumas valências.”, avaliou Scagliusi.

  Fluminense vence Goiás por 3 a 0 e chega 53 pontos na competição

Leia mais:  Mais jovem a marcar pelo Flu na Libertadores, Kayky vibra: “Feliz”

Em uma pré-temporada diferente, já que este ano a categoria não disputou, em janeiro, a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior (O torneio teve a edição de 2021 cancelada devido a pandemia do COVID-19), o treinador do Sub-20 Richard Oliveira, ex-jogador do esmeraldino, poderá iniciar os trabalhos técnicos e táticos com certa antecedência, qualificando assim o desenvolvimento dos atletas do Sub-20.

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  Palmeiras supera Juventude fora de casa por 3 a 0 pelo Brasileirão

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  Mais jovem a marcar pelo Flu na Libertadores, Kayky vibra: “Feliz”

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana