Polícial
Polícia resgata mais dois pit bulls que eram treinados pra lutar em rinha
Mais dois cachorros da raça pit bull foram resgatados neste domingo (22), pela equipe do delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Os dois cães eram treinados e instigados pelos criadores pra lutar no esquema de rinha internacional descoberto pela DPMA em Mairiporã, São Paulo. A ação deste domingo é uma continuidade do trabalho feito na última terça-feira (17), quando foram resgatados outros cinco cães de um treinador de Curitiba que é suspeito de levar os animais para as rinhas internacionais. Os eventos eram verdadeiras barbáries, com cães bombados, churrascos de pit bull e muitas outras atrocidades.
Segundo o delegado, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), naquele dia era para sete cães terem sidos resgatados, mas um dos suspeitos acabou tirando estes dois do local, em São José dos Pinhais. “São dois cães da raça pit bull, que estão com ferimentos e com a língua cortada. Foram extremamente dóceis com a equipe, mas ficavam muito estressados quando eram colocados com outros”, explicou o delegado à Tribuna.
Os dois cachorros foram levados para a Clínica Vet Produtor, da Casa do Produtor, onde receberam o tratamento de praxe, como análise corporal e outros exames. Depois, serão encaminhados ao Instituto Fica Comigo, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar animais.
Polícial
PCPR e PMPR prendem homem e apreende, arma de fogo durante ação em Congonhinhas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 49 anos, em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu na segunda-feira (10), em Congonhinhas, no Norte do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Adriano Diogo, as equipes policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um sítio localizado na zona rural do município.
“O mandado de busca e apreensão é um desdobramento de uma investigação relacionada ao tráfico de drogas na cidade”, explicou.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma espingarda calibre 22 e sete munições do mesmo calibre.
Diante dos fatos, o indivíduo responsável pelo imóvel foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Polícial3 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
-
Brasil7 dias agoGoverno Federal e estado do Rio de Janeiro alinham ações no combate ao crime organizado
-
Paraná4 dias agoEnem 2025: 195 mil estudantes do Paraná realizam a prova neste domingo
-
Educação2 dias agoRedação do Enem aborda o envelhecimento na sociedade brasileira
-
Brasil2 dias agoMinistro Celso Sabino participa da abertura da Freezone e apresenta a cultura amazônica para os visitantes da COP30 em Belém (PA)
-
Paraná7 dias agoMais de 15 mil pessoas devem passar pela Feira de Cultura Científica Paraná Faz Ciência
-
Paraná2 dias agoHistórias comoventes: moradores de Rio Bonito do Iguaçu começam a reconstruir a vida
-
Polícial6 dias agoMissão Paraná: Ponta Grossa sedia lançamento de ação integrada das forças de segurança
