conecte-se conosco

Norte Pioneiro

PM EVITA FEMINICÍDIO EM JUNDIAÍ DO SUL E PRENDE MARIDO AGRESSIVO

Publicado

NPdiário

O solicitante ligou no 190 às 17h45m desta segunda-feira, dia 15, relatando que um indivíduo estava alterado e agressivo com a esposa (que é deficiente física) e tinha um revólver em casa, na rua Dom Tadey, centro de Jundiaí do Sul. A situação era tensa com perigo real para a mulher.

No local, a equipe entrou em contato com o denunciado e sua mulher. Ao ser questionada, a senhora passou a declarar que seu marido havia bebido e a ofendia com xingamentos , assim como o filho do casal.

Durante a conversa, a vítima, bem nervosa,  apontou um dos quartos e disse que ele tinha uma arma. No cômodo foi observado que havia um guarda-roupa com uma corrente envolta. Indagado, o indivíduo disse não ter nada, mas na revista no móvel havia uma mala pequena de viagem, a qual estava com cadeado.

O homem, ainda emocionalmente descontrolado, confessou possuir um revólver no interior da mala, um revólver Taurus calibre .32 (foto), desmuniciado, acondicionado dentro de um coldre. Consultando no registro consta como proprietário uma terceira pessoa e o indivíduo disse que não possuía nenhum documento do revólver.

Leia mais:  RADIALISTA FALECE UM DIA ANTES DE RECEBER HOMENAGEM

Recebeu voz de prisão, e a arma de fogo apreendida, sendo encaminhada, juntamente com os envolvidos à delegacia de Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal. Se a PM não tivesse chegado na residência e evitado mais agressões, é possível que o crime poderia redundar em novo feminicídio no Norte Pioneiro.

Comentários Facebook

Norte Pioneiro

Cartão Comida Boa’ está sendo entregue para mais de 3.700 beneficiados em Bandeirantes

Publicado

Através das secretarias municipais de Ação Social e da Educação e Cultura, a Prefeitura de Bandeirantes passou a entregar desde quinta-feira (14) passada os mais de 3.700 cartões aos beneficiados do programa estadual ‘Comida Boa’. O sistema de distribuição está sendo realizado conforme mês de nascimento do cidadão. No dia 14, as pessoas que nasceram nos meses de janeiro a abril retiraram os cartões. No dia 15 (sexta-feira), foi a vez dos nascidos entre os meses de maio a agosto. E no dia 18 (próxima segunda-feira) são as pessoas cujo nascimento entre os meses de setembro a dezembro. Aqueles que não conseguirem retirar os cartões nos referidos dias, uma nova data deverá ser estudada e marcada para realizar a entrega.

Segundo a secretária de Ação Social, Maria de Fátima Rego Oliveira, o auxílio emergencial prevê o repasse de até três parcelas mensais de R$ 50 para compra exclusiva de alimentos para famílias do CadÚnico (Cadastro Único) que estão enfrentando dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “A pedido do nosso prefeito Lino Martins, uma força tarefa foi organizada para atender a demanda”, comentou. A Secretaria da Educação e Cultura também está trabalhando no apoio e suporte na rede de atendimento à população beneficiada para a distribuição dos mais de 3.700 cartões. “É preciso apresentar RG ou documento com foto e também o CPF. O cartão Comida Boa funcionará como um voucher, por meio de QR Code, por isso existe a necessidade da apresentação dos documentos”, enfatizou Valquíria.

Leia mais:  ESCOLA PROMOVE EXPOSIÇÃO AGRÍCOLA EM SANTANA DO ITARARÉ

As secretárias de Ação Social e da Educação reforçaram às pessoas para procurarem as localidades mais próximas das suas residências ou àquelas com menor fluxo de transeuntes. “É um período que não pode haver aglomerações, se isso ocorrer, vamos ter que interromper o atendimento. E R$ 50 é um valor importante, é valor de uma cesta básica. Mas também temos a responsabilidade com a saúde e com a vida para evitar a propagação do Coronavirus”, alertaram.

O horário de atendimento acontece das 08h às 11h e das 13h às 17h.
Os locais de atendimento são: CMEI Dr Bezerra de Menezes, CMEI Paulo Meneghel; CREAS Jardim Yara; Escolas Municipais: Maria de Lourdes Guedes Mendes, Maria Inês Speer Faria, Prefeito Moacyr Castanho, Santa Terezinha, Yukiti Matida; Igreja Comunidade Pão da Vida; e Praça Brasil/Japão.

O cartão do programa ‘Comida Boa’ é para ser utilizado na compra exclusiva de alimentos em supermercados, mercadinhos, padarias, açougues, entre outros estabelecimentos do gênero cadastrados no site cartaocomidaboa.pr.governo.br.

Em Bandeirantes, até o momento estão cadastrados: Mercearia do Serginho, Ueda Supermercados, Cidade Canção, Mercado Guaíra, Mercado Frama, Vale Supermercado, Molinis Supermercados, Mega10, Mercado Paraíso, Mercado União, Panificadora Shekinah, Supermercado Superbom, Supermercado e Padaria da Vovó, Mercado São Francisco.

Leia mais:  RITTI ESTÁ SOZINHO EM CELA ESPECIAL; MOTIVAÇÃO FOI BRIGA COM EX-MULHER

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana