conecte-se conosco

Esportes

Pintado é novo técnico do Goiás

Publicado


Comandante chega para o trabalho no Campeonato Brasileiro Série B 2021

Pintado tem 55 anos e começou a carreira de técnico em 2004, no Inter de Limeira. Ex-volante de clubes como São Paulo, Santos e Bragantino, também já comandou Figueirense, São Caetano e Guarani e o Juventude/RS, equipe que sob o comando do treinador, alcançou o acesso a série A 2021.

O treinador será apresentado ao elenco esmeraldino na quinta (29), juntamente com Pintado, chegam ao Goiás Esporte Clube, o auxiliar técnico Dino Camargo e o preparador físico José Mario.
Neste início de ano, o treinador estava na Ferroviária/SP, na disputada do Campeonato Paulista.

Na temporada do acesso com a equipe do Juventude, em 2020, o treinador comandou o time em 43 partidas, obtendo 19 vitórias. Chegando também com a equipe gaúcha, as oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado.

Como jogador, foi revelado pelas categorias de base do Bragantino, time de sua cidade natal, Bragança Paulista, no entanto, o time onde foi mais vitorioso foi o São Paulo, conquistando o bicampeonato da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993, além do Mundial Interclubes em 1992.

  Fernandão chegou ao sétimo gol com a camisa do Goiás

Leia mais:  Em coletiva pós-jogo, Guto Ferreira exalta estrutura do estádio Vovozão

Nome: Luís Carlos de Oliveira Preto
Data de nasc: 17 de setembro de 1965 (55 anos)
Local de nasc: Bragança Paulista/SP
Apelido: Pintado

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  Confira os dias e horários dos dez primeiros jogos do Flu no Brasileiro

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  Galo tem mais que o dobro de gols do segundo melhor ataque

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana