conecte-se conosco

Esportes

Pela primeira vez na história, Corinthians recebe Peñarol na Neo Química Arena

Publicado


Nesta quinta-feira (29), o Corinthians volta  atuar na Conmebol Sul-Americana. O segundo duelo da edição 2021 do torneio continental começa às 19h15, quando o Timão recebe o Peñarol (URU) pela segunda rodada da fase de grupos. A Conmebol TV transmitirá o confronto, realizado na Neo Química Arena.
Fala, Luan!
Na véspera do confronto contra os uruguaios, Luan foi o jogador do Timão que concedeu entrevista coletiva virtual direto do CT Dr. Joaquim Grava. Para o camisa 7, o Corinthians precisa encarar o jogo como se fosse uma final e fazer valer o fator de jogar na Casa do Povo.
“Para nós, esse jogo contra o Peñarol é uma final, a gente tem de encarar como se só a vitória importasse. Estamos jogando em casa, temos que saber onde a gente está, o tamanho da força do Corinthians. Precisamos impor isso em campo e buscar a vitória do primeiro ao último minuto”, falou Luan.
Timão pronto!
No CT Dr. Joaquim Grava, o Timão fez o último treino antes de encarar o Peñarol também na véspera do confronto. O técnico Vagner Mancini apresentou um vídeo aos atletas sobre o time uruguaio antes da ida ao gramado.
No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os jogadores realizaram o aquecimento. Na sequência, no Campo 3 (Roberto Rivellino), Mancini organizou um treino tático para ajustar a equipe que começará a partida de amanhã. O treinador orientou bastante seus comandados ao longo da atividade.
Na sequência, o técnico corinthiano preparou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas com os atletas.
Após o treino, os atletas estão concentrados no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, até a saída para o estádio.
Na última quarta (27), toda a delegação realizou exames RT-PCR para a detecção de COVID-19 e os resultados foram negativos.
Retrospecto
Corinthians e Peñarol já se enfrentaram sete vezes na história do confronto. E o retrospecto do Timão é positivo: são três vitórias, três empates e uma derrota, com 12 gols marcados e oito sofridos
Corinthians contra equipes uruguaias 
O Corinthians já enfrentou onze equipes uruguaias na história, além da própria Seleção do país. E o retrospecto é positivo para o Coringão: são 15 vitórias, 13 empates e seis derrotas, com 59 gols marcados e 39 sofridos.

  Corinthians não consegue a vitória sobre o América e se despede da Copa do Brasil

Leia mais:  Flu vence o Cerro no jogo de ida das oitavas da Libertadores no Paraguai

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Coxa vence e fecha primeiro turno na liderança

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana