Connect with us


Polícial

PCPR realiza doação de mais de 30 mil calçados para instituições sociais em Foz do Iguaçu

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou doações de aproximadamente 35 mil pares de calçados que foram apreendidos pela Receita Federal em 2021, no município de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A ação beneficiou 33 entidades assistenciais da região.  

De acordo com o delegado da PCPR Rogério Antonio, a apreensão foi encaminhada pela Receita Federal à delegacia da PCPR em Foz do Iguaçu após constatarem que os produtos estavam em desacordo com o trâmite de importação. Os calçados seriam destruídos, porém foi solicitada a autorização judicial para realizar as doações.  

Cerca de 35 mil pares de calçados, dentre eles tênis e sandálias, foram recuperados. As doações iniciaram em maio deste ano e demandou um intenso e detalhado trabalho das equipes policiais.  

“Para além da contribuição social através dos trabalhos em nível ostensivo e investigativo, a Polícia Civil também encontra ferramentas que são revertidas diretamente em benefício da sociedade. No caso presente, milhares de calçados foram doados a entidades, que de modo direto e imediato contribuíram com a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas”, complementa o delegado.  

Leia mais:  PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra a sobrinha em Morretes

Foram distribuídos mil pares para cada instituição. Muitas delas, além de direcionar os produtos às pessoas carentes, realizaram bazares para arrecadar dinheiro em prol do público beneficiado. 

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

20º BPM celebra duas décadas de história e dedicação à segurança da população paranaense

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou nesta segunda-feira (08) a solenidade alusiva ao 20º aniversário do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), unidade subordinada ao 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM). O evento reuniu autoridades civis e militares, policiais militares da ativa e da reserva, familiares e convidados para celebrar duas décadas de serviços prestados à população da capital paranaense.

A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, e teve início com as honras militares regulamentares e a apresentação da tropa, reafirmando os valores de disciplina, hierarquia e respeito às tradições militares que norteiam a Corporação.

Na sequência, autoridades e convidados acompanharam o canto do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música da Polícia Militar do Paraná, em um momento de reverência aos símbolos nacionais e de reconhecimento ao papel desempenhado pelos homens e mulheres que dedicam suas vidas à proteção da sociedade.

Durante a solenidade, foi ressaltada a trajetória do 20º BPM, criado em 7 de junho de 2006 por meio do Decreto Estadual nº 6.733. A unidade surgiu a partir da remodelação do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e, ao longo de sua história, consolidou-se como uma das mais importantes unidades operacionais da Polícia Militar do Paraná (PMPR), atuando de forma decisiva na preservação da ordem pública e na promoção da segurança dos moradores da região leste de Curitiba.

Leia mais:  PCPR prende homem por dano ao patrimônio público em Imbituva

Ao longo de duas décadas de existência, milhares de policiais militares contribuíram para a construção da identidade da unidade, marcada pelo profissionalismo, dedicação e proximidade com a comunidade. Em 2025, o batalhão passou por uma reestruturação de sua área de responsabilidade, ampliando sua atuação operacional e fortalecendo ainda mais sua capacidade de atendimento à população.

Um dos momentos mais significativos da solenidade foi a entrega da Medalha de Mérito do 20º Batalhão de Polícia Militar – “Guardiões da Região Leste de Curitiba”, concedida a oficiais, praças e personalidades civis que contribuíram de maneira relevante para o fortalecimento da unidade e para o cumprimento de sua missão institucional.

A cerimônia também foi marcada por homenagens carregadas de simbolismo e emoção. Familiares do cabo Kreiki Rodrigo Damásio Cordeiro, que perdeu a vida em serviço no ano de 2009, receberam a honraria em reconhecimento ao legado deixado pelo policial militar. Da mesma forma, o cabo Roger Maycon Pereira de Souza, reformado após sofrer um acidente em serviço em 2011, também foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à Corporação e à sociedade paranaense.

Representando os parceiros institucionais da unidade, o presidente da Viaje Paraná, Irapuan Cortes Santos, fez uso da palavra e destacou a importância da integração entre os diversos setores da sociedade para o fortalecimento das ações voltadas à segurança pública.

Leia mais:  Verão Maior: PCPR reforça orientações sobre perda e extravio de documentos

Em seu pronunciamento, o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Jefferson Silva, destacou o significado da data para a Corporação e para todos aqueles que contribuíram para a construção da história da unidade: “Celebrar os 20 anos do 20º Batalhão de Polícia Militar é reconhecer a dedicação de gerações de policiais militares que construíram uma história de comprometimento, coragem e profissionalismo. O batalhão consolidou-se como referência no atendimento à população da região leste de Curitiba, contribuindo de forma decisiva para a preservação da ordem pública e para a promoção da segurança dos paranaenses. Esta data simboliza o legado de todos aqueles que fizeram e continuam fazendo a diferença na vida da comunidade”, afirmou o comandante-geral.

Ao completar duas décadas de existência, o 20º BPM reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade paranaense, preservando as tradições construídas ao longo de sua trajetória e mantendo-se preparado para enfrentar os desafios da segurança pública contemporânea. A celebração dos 20 anos da unidade representa não apenas uma homenagem ao passado, mas também um reconhecimento à dedicação daqueles que seguem escrevendo diariamente a história do batalhão e da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262