Polícial
PCPR prende homem em flagrante por ameaçar a própria mãe em Salto do Lontra
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 45 anos, por ameaça contra a própria mãe, de 77, nesta segunda-feira (28), em Salto do Lontra, na região Sudoeste do Estado.
De acordo com o delegado da PCPR Rafael Moraes, o suspeito e a vítima moravam juntos e as ameaças eram frequentes. Na segunda-feira (28), o homem realizou ameaças de morte contra a mulher utilizando uma faca.
Após o crime, a idosa compareceu na delegacia da PCPR no município para pedir ajuda e solicitar medida protetiva de urgência. De imediato, os policiais civis iniciaram as diligências a fim de localizar o indivíduo.
“Em diligências, a equipe policial logrou êxito em abordar o investigado e prendê-lo em flagrante. Vale pontuar que o homem já respondeu por outro procedimento em razão de agredir fisicamente a mãe. É um claro caso de aplicação da Lei Maria da Penha em razão da vulnerabilidade presumida da vítima, mulher e pessoa idosa”, afirma Moraes.
O homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3538-1990, diretamente à equipe de investigação
OPERAÇÃO SHAMAR- A ação faz parte da Operação Shamar, iniciada na segunda-feira (21). A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e acontece em todo o país. Diversas ações, em conjunto com as demais forças de segurança, são realizadas visando coibir a violência contra a mulher. A iniciativa promove ações repressivas, educativas e de acompanhamento de medidas protetivas divididas entre as forças de segurança pública.
Fonte: PJC PR
Polícial
Fiscalizações da PMPR com apoio de cão farejador resultam na apreensão de drogas em Guaíra
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu mais de 12 quilos de drogas durante fiscalizações realizadas entre segunda-feira (8) e terça-feira (9), em Guaíra, no Oeste do Estado. As ações, desenvolvidas no âmbito da Operação Brasil Contra o Crime Organizado/Fronteiras, contaram com o apoio do cão farejador K9 Ollie e resultaram na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas.
A primeira apreensão ocorreu na Ponte Ayrton Senna, durante a abordagem a um ônibus interestadual. Após sinalização do cão policial para uma mala suspeita, os militares localizaram 10,7 quilos de maconha. O proprietário da bagagem, um jovem de 18 anos, foi identificado e preso em flagrante.
Na segunda ocorrência, realizada na Rodoviária de Guaíra, o K9 Ollie indicou uma mochila pertencente a um passageiro de ônibus. Durante a vistoria, foram encontrados aproximadamente 2,1 quilos de entorpecentes, entre maconha e haxixe.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil juntamente com as drogas apreendidas.
OPERAÇÃO PROTETOR – Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas nas regiões de fronteiras.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná7 dias agoEm Quatro Barras, MPPR denuncia ex-gerente de agência bancária por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança contra clientes
-
Educação7 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Política Nacional6 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Política Nacional6 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Paraná6 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Política Nacional7 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores
-
Política Nacional6 dias agoCongresso recebe Agenda Legislativa Mulheres do Brasil na próxima quarta
-
Educação7 dias agoMEC inaugura sede do Campus Catalão do IF Goiano
