Connect with us


Polícial

PCPR prende homem condenado por furtos em Almirante Tamandaré

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 40 anos, condenado a mais de dois anos de reclusão em regime fechado, nesta segunda-feira (16), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi identificado como um dos responsáveis pela prática de diversos furtos ocorridos na capital paranaense durante o ano de 2020.

As investigações apontaram que o homem capturado atuava em conjunto a outros dois suspeitos para a prática criminosa. Todos eles foram identificados e indiciados.

Durante a prática dos delitos, os responsáveis subtraíam utensílios domésticos, como torneiras elétricas, rolos de fio elétrico, tesouras, facas de cozinha, ferramentas, lâmpadas, peças de vestuário, entre outros itens. O prejuízo causado pelos crimes às vítimas ultrapassa o valor de R$ 4 mil.

Para o delegado da PCPR Guilherme Donde, a prisão do condenado tem repercussão positiva para a sociedade. “A repressão aos crimes patrimoniais é essencial, pois são delitos que afetam diretamente a população em seu cotidiano. Além disso, a prisão após a condenação tem efeito pedagógico, demonstrando que há repercussão penal mesmo para crimes sem violência ou ameaça”, explicou.

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem homem por estupro de vulnerável em menos de 24 horas após o crime

No momento da prisão houve resistência e tentativa de fuga por parte do homem, que foi contido pelos policiais. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

A PCPR continua a busca pelos outros autores da série de delitos.

DENÚNCIA – A população pode auxiliar com informações sobre delitos e criminosos foragidos da justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Norte do Estado

Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu

Published

on

Cinco pessoas morrem em acidente na região de Londrina

Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.

A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.

De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.

No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.

De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem cinco pessoas e apreendem explosivos em Santo Antônio da Platina
  • Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
  • Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
  • Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
  • Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
  • Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).

Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC

Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.

Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262