Polícial
PCPR incinera 1,2 tonelada de drogas e destrói 1,5 mil litros de bebidas falsificadas em Araucária
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou 1,2 tonelada de drogas e destruiu 1,5 mil litros de bebidas falsificadas apreendidas em operações recentes realizadas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. As ações foram realizadas entre quarta-feira (3) e quinta-feira (4).
Foram destruídos 1.245 quilos de maconha, 22 quilos de cocaína, e 9 quilos de crack, além de 845 gramas de metanfetamina, e 419 gramas de murruga. Também foram descartados 2.193 comprimidos de ecstasy e 40 unidades de cigarros eletrônicos.
Segundo o delgado da PCPR Felipe Martins, a unidade também promoveu a destruição de 1,2 mil garrafas de bebidas falsificadas, totalizando 1,5 mil litros.
“O material havia sido apreendido em um comércio da região, cujo proprietário foi autuado em flagrante no início de agosto. Por se tratar de produto impróprio para consumo, foi realizada a eliminação”, completou.
A incineração contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público, conforme determina a Lei de Drogas.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
Polícial
Ação integrada apreende 288 quilos de maconha e recupera veículo roubado em Terra Roxa
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Polícia Federal, apreendeu 288 quilos de maconha e recuperou um veículo roubado nesta segunda-feira (8), em Terra Roxa, no Oeste do Estado. Um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante.
A ação teve início após informações sobre um automóvel que estaria sendo utilizado para o transporte de ilícitos na região. Durante diligências, as equipes localizaram o veículo em uma balsa de travessia sobre o Rio Piquiri. Ao perceber a presença policial, o condutor tentou fugir, mas foi contido pelos agentes.
Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos fardos de maconha no porta-malas do veículo, que totalizaram 288 quilos da droga. Na sequência, consultas aos sistemas policiais apontaram que as placas instaladas pertenciam a outro automóvel.
As equipes também constataram que o veículo possuía registro de roubo ocorrido em Guaíra, em maio deste ano. O automóvel havia sido levado por criminosos armados durante um assalto na BR-163, ocasião em que as vítimas foram mantidas em cárcere temporário antes de serem liberadas.
O preso, a droga e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 651 mil.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Paraná7 dias agoEm Quatro Barras, MPPR denuncia ex-gerente de agência bancária por furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança contra clientes
-
Educação7 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Política Nacional6 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Política Nacional6 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Política Nacional7 dias agoTecnologias ameaçam proteção de vítimas e testemunhas, alertam debatedores
-
Paraná6 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Agro7 dias agoEconomia brasileira volta a crescer em 2026, mas inflação elevada e juros altos mantêm desafios para o agronegócio
-
Paraná7 dias agoSanepar mantém o Triplo A, topo da escala da Fitch Ratings
