Connect with us


Polícial

PCPR e PMPR prendem três homens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Telêmaco Borba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante três homens, de 19, 25 e 41 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira (27), em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais. Na ação, foram apreendidas três armas de fogo e entorpecentes.  

Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos envolvidos em uma organização criminosa que controla o tráfico de drogas no município. 

Nos locais, as equipes policiais apreenderam três armas de fogo, sendo um revólver e duas pistolas, 114 cartuchos, 38 pedras de crack, 483 gramas de maconha, 152 gramas de cocaína, dez celulares e R$ 515. 

O delegado da PCPR João Lauandos explica que, durante as buscas, também foram localizados envelopes com adesivos referentes a delivery de drogas. “Continuamos com as investigações a fim de apurar esse esquema de entrega e identificar demais envolvidos na prática criminosa”, complementa Lauandos.  

Leia mais:  PCPR presta apoio em fiscalização de voo de trikes em Pontal do Paraná

Um homem foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois indivíduos foram autuados por tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99821-9466, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem investigado por homicídio ocorrido em Pato Branco

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pela prática de homicídio qualificado ocorrido na última quinta-feira (6), no bairro Bela Vista, em Pato Branco. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (11), em Chopinzinho, na região Sudoeste do Estado.

O crime ocorreu por volta das 18h30, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto estava sentada na área externa de sua residência.

As investigações indicam que o crime foi motivado por uma discussão entre autor e vítima, relacionada a despesas domiciliares, especialmente uma fatura de energia elétrica em atraso.

As diligências tiveram início logo após o fato. A Polícia Científica e a PCPR coletaram provas materiais e testemunhas foram ouvidas no local, o que permitiu a rápida identificação do suspeito.

Segundo o delegado da PCPR Eder Alves, durante as apurações, duas armas de fogo foram apreendidas: um revólver calibre .32 e uma espingarda calibre .36, sendo esta última utilizada na execução do crime.

Diante dos indícios, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. O mandado foi expedido no dia seguinte ao crime e o investigado foi localizado no interior do município de Chopinzinho, pois havia fugido de Pato Branco.

Leia mais:  PMPR e PCPR deflagram Operação Hígia em Apucarana e prendem 15 pessoas ligadas ao tráfico de drogas

“No curso das diligências, a PCPR também identificou duas pessoas que auxiliaram o suspeito a se esconder — uma mulher de 52 anos, residente em Pato Branco, e um homem de 45 anos, morador de Chopinzinho. Ambos responderão um termo circunstanciado por favorecimento pessoal”, explica

O investigado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, crime com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão. 

Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262