Connect with us


Polícial

PCPR e GCM prendem homem em flagrante por violência doméstica em Sengés

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu um homem, de 28 anos, em flagrante por violência doméstica praticada contra a própria irmã. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), em Sengés, na região dos Campos Gerais.

De acordo com o delegado da PCPR Isaias Fernandes, o suspeito praticou as agressões dentro da residência familiar e fugiu para um imóvel na Vila São Pedro, no qual foi localizado e detido pelas equipes.

O homem já havia sido preso em outras três ocasiões, principalmente por furtos relacionados ao uso de drogas, e estava sendo monitorado pela PCPR devido a uma série de furtos qualificados em residências e comércios da cidade. 

“Segundo as apurações, ele subtraía dinheiro e objetos de fácil revenda para sustentar o consumo de entorpecentes, mesmo utilizando tornozeleira eletrônica”, explica.

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia mais:  PCPR recupera caminhonete roubada em Carambeí e prende suspeito em flagrante em Jacarezinho

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook

Polícial

PRF realiza semeadura aérea de 18 toneladas de sementes de palmeira-juçara no Paraná

Published

on

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, pelo quarto ano consecutivo, de semeadura aérea de espécie nativa da mata atlântica durante a Semana do Meio Ambiente, no Paraná. A atividade integrou a 4ª Jornada da Natureza, iniciativa organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) com apoio de órgãos públicos, universidades, órgãos ambientais e instituições de pesquisa. Entre os dias 1º e 6 de junho de 2026, a aeronave da PRF foi empregada no lançamento de 18 toneladas de sementes de palmeira-juçara em comunidades rurais, indígenas e quilombolas do estado. Desde 2023, já são 43 toneladas semeadas, com o crescimento das plantas sendo acompanhado por projeto de pesquisa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

As ações ocorreram em diferentes regiões do Paraná. Na segunda-feira (1), foram lançadas 2 toneladas de sementes em Nova Laranjeiras (PR), na Terra Indígena Rio das Cobras. Na terça-feira (2), a aeronave realizou a dispersão de 10 toneladas na comunidade Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu (PR). Na quarta-feira (3), foram lançadas outras 4 toneladas na comunidade Herdeiros da Terra 1º de Maio, em Rio Bonito do Iguaçu (PR). Já no sábado (6), a operação ocorreu em Adrianópolis (PR), na comunidade quilombola João Surá, no Vale do Ribeira, com o lançamento de 2 toneladas de sementes.

Leia mais:  PCPR recupera caminhonete roubada em Carambeí e prende suspeito em flagrante em Jacarezinho

“Desde 2023, já são mais de 30 toneladas de sementes lançadas em quatro edições consecutivas de uma parceria até então inédita, envolvendo uma instituição policial quase centenária —a PRF—, com um importante movimento social brasileiro —o MST—, além de universidades públicas e diversos outros órgãos federais. Todos unidos em defesa da restauração de áreas da Mata Atlântica e da preservação do meio ambiente”, observa o superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira.

“Para nós, da PRF, é uma honra participar, mais uma vez, desta mobilização exemplar, plantando árvores através do mesmo helicóptero que disponibilizamos para o serviço aeromédico na Grande Curitiba, diariamente salvando vidas de pessoas em situações de emergência, em outra cooperação de sucesso, com o Sistema Único de Saúde.”

A semeadura aérea tem como objetivo contribuir para o reflorestamento de áreas degradadas e fortalecer a recuperação da Mata Atlântica por meio da dispersão de sementes de espécies ameaçadas de extinção, como a palmeira-juçara. A utilização da aeronave da PRF permite alcançar áreas de difícil acesso e ampliar a cobertura das ações ambientais em curto espaço de tempo. Além da relevância ecológica, a palmeira-juçara também representa fonte de renda para famílias das comunidades participantes, que utilizam os frutos na produção de alimentos e derivados.

Leia mais:  Operação Albatroz: Polícia Militar apreende arma e recupera 18T de fertilizante em Paranaguá

Fotos da semeadura aqui.

 

Fonte: PRF PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262