conecte-se conosco

Esportes

Paraná espera o apoio da galera pra bater o líder da Segundona

Publicado

Tribuna Paraná

Paraná Clube quer fazer do fator casa, mais especificamente do apoio do torcedor, um diferencial no jogo diante do líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino. A partida está marcada para o dia 13 de julho, na Vila Capanema, pela nona rodada da disputa e, caso vença e conte com outros resultados, o Tricolor pode até entrar no G4. O time paranista é o sétimo colocado com 13 pontos, apenas dois atrás da Ponte Preta, na quarta colocação. O momento é propício para fazer a torcida comparecer ao estádio, já que a média de público não vem sendo alta.

Demonstrando que a torcida merece dar créditos ao time, o zagueiro Leandro Almeida, acredita que o Paraná está demonstrando que o time está desde a primeira rodada brigando para estar no topo.
“A gente sabe que é muito difícil um time chegar no G4 no começo e lutar para permanecer até o final lá. E a gente briga por isso desde quando começa o campeonato”, falou.

A média de público do Paraná Clube na Vila Capanema em 2019 é de 3.258 pagantes considerando o Campeonato Paranaense e a segunda divisão. O jogo eu levou mais torcida ao estádio neste ano foi justamente o último compromisso da equipe na disputa, diante do Operário. Na vitória por 1×0 em cima do Fantasma, 5.466 pagantes estiveram no Durival Britto. O segundo maior público foi na estreia em casa na competição, diante do CRB, com 4.690 pagantes.

Leia mais:  Na Arena Pantanal, Cuiabá e Bahia empatam pelo Brasileirão Assaí

O próximo jogo em seus domínios deve ser duro para o Tricolor , pois vai encarar a sensação da disputa, o Bragantino, que tem feito altos investimentos financeiros para os padrões da Série B. A intertemporada do Massa Bruta, por exemplo, contou com três semanas de preparação na Áustria.

Mesmo com as dificuldades, Almeida acredita que se o torcedor comparecer em peso na Vila Capanema será um ponto forte para o time. Para o zagueiro, o elenco tricolor já provou que está se entregando em campo.

“Tem essa oportunidade muito grande agora (de estar entre os primeiros), ainda mais jogando dentro de casa e tenho certeza que a torcida vai comparecer e incentivar. Nesses dois últimos jogos fizemos boas partidas e mostramos que tem um time brigador, que vai lutar para ficar em cima”, disse o atleta, que aguarda a grande presença dos tricolores. “Espero que a torcida possa nos ajudar a conseguir uma vitória para ficarmos muito perto do G4”, arrematou.

Comentários Facebook

Esportes

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicado


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia mais:  Com a retomada do calendário, Athletico pode chegar a recorde histórico

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana