conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube vence o Operário e encerra jejum de 27 anos na Vila Capanema

Publicado

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O Paraná Clube venceu por 1 a 0 o Operário, nessa terça-feira (dia 11), na Vila Capanema, pela 8ª rodada da Série B. Com o resultado, o time da capital ficou em 7º lugar, com 13 pontos. A equipe do Ponta Grossa está na 17ª colocação, com 7 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Sofascore.

Essa foi a última rodada antes da pausa para a Copa América. A segunda divisão nacional só retorna em 9 de julho, quando o Paraná recebe o Bragantino na Vila Capanema.

JEJUM
Contando apenas os jogos em Curitiba, o Paraná tinha um jejum de 27 anos contra o Operário. O time da capital não vencia como mandante esse adversário desde 1992, quando ganhou por 1 a 0. Desde então, foram mais oito confrontos em Curitiba entre os dois, com cinco empates e duas vitórias da equipe do Interior, além da partida dessa terça-feira.

SECA DE GOLS
O gol da vitória foi do centroavante Jenison. Esse gol encerrou um jejum de 330 minutos do Paraná Clube sem gols na Vila Capanema. O último gol em casa havia ocorrido na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, aos 20 minutos do 1º tempo, em 4 de maio. Depois daquele jogo, foram dois empates em 0 a 0 na Vila (com Guarani e Oeste).

ARTILHEIRO
Jenison chegou a 10 gols em 21 jogos pelo Paraná Clube em 2019. É o artilheiro do clube na temporada. Foi o segundo gol dele na Série B.

ESCALAÇÕES
O técnico Matheus Costa não tinha o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Itaqui, suspensos. Outra baixa era Fernando Neto, lesionado. As novidades na escalação eram Juninho e Luan. No ataque, Jenison ganhou a vaga de Ramon, que começou no banco. A linha de três do esquema tático 4-2-3-1 ficou com João Pedro (direita), Matheus Anjos (centro) e Bruno Rodrigues (esquerda).

O Operário não tinha o meia Rafael Chorão e o atacante Eduardo, lesionados.

Leia mais:  Elenco se reapresenta após vitória no Choque-Rei

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de muitas bolas longas e disputa física. O Paraná até tentou colocar a bola no chão e construir jogadas pelo meio, mas a forte marcação do Operário não permitiu. O camisa 10, Matheus Anjos, recuou em vários momentos para tentar organizar a saída de bola do time da capital, mas nem isso resolveu. Os únicos momentos positivos do Tricolor na primeira etapa foram dois chutes de fora da área: um de Luiz Otávio e outro de Bruno Rodrigues. O Operário incomodou em duas jogadas pelas pontas.

SEGUNDO TEMPO
O cenário não mudou no segundo tempo. O Operário seguiu forte na marcação e tentando contra-ataques. O Paraná não conseguia encontrar espaços. Aos 12, a primeira substituição no Paraná. Saiu o meia Matheus Anjos e entrou o ponta Ramon. Com isso, João Pedro ficou centralizado e o esquema tático seguiu o mesmo. O time da Vila começou a encontrar espaços na ponta-esquerda e criou três boas jogadas por ali. No entanto, Jenison errou nas finalizações. Aos 30, troca de volantes: saiu Luan e entrou Jhonny Lucas. O gol veio aos 35, após escanteio de Bruno Rodrigues, desvio de Sciola e finalização de Jenison. O Operário partiu para o abafa e colocou uma bola na trave aos 47 minutos.

ESTATÍSTICAS
Nos 90 minutos, o Paraná teve 57% de posse de bola, 17 finalizações (4 certas), 73% de precisão nos passes e 8 escanteios. O Operário somou 14 arremates (1 certo), 69% nos passes e 10 escanteios. Os dados são do Sofascore.

PARANÁ 1 x 0 OPERÁRIO
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Juninho; Luiz Otávio e Luan (Jhonny Lucas); João Pedro (Fernando Timbó), Matheus Anjos (Ramon) e Bruno Rodrigues; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Operário: Simão; Mailton, Lázaro, Sosa e Allan Vieira; Chicão (Jardel) e Índio; Jean Carlo, Marcelo (Cleyton) e Felipe Augusto (Uilliam); Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão
Gol: Jenison (35-2º)
Cartões amarelos: Rodolfo, Luan (P). Simão, Lázaro (O). Timbó (no banco)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Público: 5.466 pagantes
Local: Vila Capanema

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
1 – Luiz Otávio arrisca de longe. A bola raspa o travessão.
7 – Mailton chuta de longe. Thiago Rodrigues espalma esquisito, mas segura depois.
15 – Depois de escanteio e rebote, Marcelo recebe na área e chuta perto, ao lado.
21 – Felipe Augusto invade a área e cruza rasteiro. A bola passa perto do gol e ninguém aproveita. 
23 – João Pedro lança. Jenison prepara o chute na área, mas é desarmado na ‘hora h’.
24 – Depois de escanteio, Bruno Rodrigues pega rebote fora da área e solta a bomba. Simão espalma no canto.
32 – Sciola cruza da direita. Luan mergulha e cabeceia ao lado do gol.

Segundo tempo
1 – Mailton avança pela direita e arrisca de longe. A bola vai ao lado do gol.
8 – Depois de escanteio, a bola sobra para Sosa. Ele chuta para fora.
12 – Juninho cruza rasteiro, na medida. Na cara do gol, Jenison chuta a bola na própria perna e perde o gol.
19 – Juninho cruza. Jenison se atira e não alcança. 
24 – Contra-ataque do Operário. Depois de bate e rebate, a bola sobra para Índio na marca do pênalti. Ele chuta sobre o gol.
28 – Luiz Otávio chuta de fora da área. Simão escorrega e quase ‘engole um frango’, mas consegue espalmar para escanteio.
29 – João Pedro cruza. Jenison cabeceia no canto. Simão segura.
33 – Jhonny Lucas faz boa jogada e cruza. Jenison domina na área, gira e chuta para fora.
35 – Gol do Paraná. Escanteio. Bruno Rodrigues cruza. Sciola ajeita de cabeça para Jenison, que finaliza de cabeça e marca.
47 – Jardel cruza. Uilliam cabeceia a bola na trave.

Comentários Facebook

Esportes

Elenco se reapresenta após duelo no Sul

Publicado


                                  Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após o duelo com o Grêmio na última quinta-feira (2), em Porto Alegre, o elenco retornou ao CT da Barra Funda e se reapresentou nesta sexta (3).

O treino desta tarde abriu a preparação do Tricolor para a última partida no Morumbi nesta temporada: diante do Juventude, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Os titulares fizeram exercícios regenerativos no REFFIS, enquanto os atletas que não atuaram os 90 minutos ou não enfrentaram os gremistas trabalharam com o técnico Rogério Ceni no gramado.

O São Paulo receberá a equipe de Caxias do Sul na próxima segunda-feira (6), às 19h. Após o confronto com o Juventude, o time visitará o América-MG na rodada de encerramento do Brasileirão.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2021/12/3/elenco-se-reapresenta-apos-duelo-no-sul

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Gustavo e Victor Gabriel assinam extensão contratual com o Sport

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana