conecte-se conosco

Esportes

Paraná Clube busca a primeira ‘trinca’ em 16 meses

Publicado

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O Paraná Clube busca a terceira vitória consecutiva neste sábado (dia 13), quando recebe na Vila Capanema, às 19 horas, o Bragantino, líder da Série B. O time paranaense vem de vitórias seguidas sobre Operário e Coritiba, ambas pela segunda divisão nacional.

A última vez que o Paraná conseguiu uma ‘trinca’ foi em março de 2018, quando derrotou Coritiba, FC Cascavel e Foz pelo Campeonato Paranaense. Em seguida, a ‘trinca’ virou uma ‘quadra’, com mais uma vitória sobre o Maringá. Nos 16 meses seguintes, o clube conseguiu no máximo duas vitórias seguidas.

Considerando apenas as competições nacionais, a última trinca foi em 2017, na Série B, entre 6 de setembro e 19 de setembro, com vitórias seguidas sobre Goiás, Londrina e Guarani. A trinca novamente virou uma quadra com o 3 a 0 sobre o Náutico, em 26 de setembro.

ESCALAÇÃO
O técnico Matheus Costa não deu pistas sobre a escalação para enfrentar o Bragantino. Os desfalques são o zagueiro Rodolfo e o centroavante Jenison, suspensos por amarelos. A vaga de Rodolfo deve ficar com Leandro Almeida e a de Jenison, com Ramon.

Leia mais:  Coritiba vence de virada e evita vexame no Couto Pereira

A lateral-direita tem uma disputa entre Éder Sciola, Sueliton e Léo Príncipe, recém-contratado.

BRAGANTINO
O Bragantino vem com força máxima para a partida. O time aproveitou a pausa de um mês para a Copa América para excursionar pela Europa. Nesse período, venceu amistosos contra Levski Sofia (Bulgária), Ferencvaros (Hungria), Légia Varsóvia (Polônia) e Honvéd (Hungria).

Na Série B, o Bragantino somou seis vitórias, um empate (com o Sport) e uma derrota (para o Londrina). Só sofreu dois gols e marcou 13. Segundo dados do Footstats, o time paulista é quem mais acerta dribles, o primeiro em média de finalizações, o segundo em desarmes certos e o terceiro na precisão de passes. Também lidera em posse de bola, com 58%.

PARANÁ x BRAGANTINO
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola (Léo Príncipe), Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Matheus Anjos, João Pedro e Bruno Rodrigues; Ramon. Técnico: Matheus Costa
Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto, Ullian Correia e Ytalo; Wesley, Claudinho e Thiago Ribeiro. Técnico: Antonio Carlos
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local: Vila Capanema, sábado às 19 horas

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Paraná Clube vive alta expectativa para confronto com Bragantino

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana