conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras vira sobre América-MG no último minuto e chega a 14 jogos de invencibilidade como mandante no Brasileiro

Publicado


Este duelo com o América-MG marcou o 200º do Palmeiras dentro do Allianz Parque. Inaugurada em 2014, a arena alviverde tem retrospecto positivo com o Verdão: 128 vitórias palmeirenses, 40 empates, 32 derrotas, 376 gols marcados e 151 gols sofridos. Ao todo, foram 101 partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro (61V, 24E, 16D), 51 pelo Campeonato Paulista (33V, 8E, 10D), 26 pela Libertadores (20V, 2E, 4D) e 19 pela Copa do Brasil (12V, 5E, 2D), além de três amistosos (2V, 1E).

Com o resultado, de quebra, atuando como mandante pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ampliou sua série invicta para 14 partidas – o último revés aconteceu no dia 10 de outubro de 2020, diante do Coritiba, no Allianz Parque. De lá para cá, são oito vitórias e cinco empates: Atlético-MG (3 a 0), Fluminense (2 a 0), Athletico-PR (3 a 0), Bahia (3 a 0), Bragantino (1 a 0), Grêmio (1 a 1), Corinthians (4 a 0), Vasco (1 a 1), Botafogo (1 a 1), Fortaleza (1 a 0), Atlético-GO (1 a 1), Chapecoense (3 a 1), Corinthians (1 a 1) e América-MG (2 a 1). Jogando como mandante pelo Brasileiro, a última grande série invicta palmeirense que foi registrada aconteceu entre 2018 e 2019, começando com Roger Machado, passando sua maior parte com Felipão e terminando com Mano Menezes, com um total de 31 jogos sem perder em casa no Nacional (26 vitórias e cinco empates).

  Internacional reage e empata com Atlético MG no fim do 2º tempo

Leia mais:  Diretor comenta processo de escolha do novo treinador

A vitória manteve a sina de o Verdão jamais ter sido superado pelo América-MG em jogos de Campeonato Brasileiro. São agora 15 confrontos no total, com nove vitórias do Verdão, seis empates, 24 gols marcados e apenas oito gols sofridos. O primeiro duelo entre os times pelo Nacional aconteceu em 1971, com triunfo alviverde por 2 a 1 (gols de César Maluco e Leivinha), no Mineirão.

O Alviverde Paulista, aliás, nunca perdeu para o América-MG atuando no antigo Palestra Italia ou no Allianz Parque. Ao todo, são nove jogos no local já com o de hoje, com seis vitórias palmeirenses e três empates, além de 20 gols marcados e cinco gols sofridos. Levando em conta só o período de Allianz Parque, foram cinco jogos disputados, com três vitórias, dois empates, 10 gols marcados e três gols sofridos.

Outro fator que chama a atenção é o bom desempenho do Palmeiras jogando partidas matutinas, e hoje não foi diferente. Em toda a sua história, o clube soma 50 partidas disputadas no período da manhã, com 31 vitórias, 13 empates, sete derrotas, 103 gols marcados e 51 gols sofridos. O primeiro duelo matutino ocorreu em 1953, diante do Comercial da Capital, com triunfo por 5 a 3 (gols de Liminha duas vezes, Odair duas vezes e Canhotinho), no estádio do Pacaembu.

  Goiás deixa a lanterna da tabela após empate de 2 a 2 contra o Ceará

Leia mais:  Bragantino vence de 2 a 0 do Atlético GO pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Desde 2015, quando as federações voltaram a marcar jogos pela manhã, o Verdão jogou 13 vezes, com 10 vitórias, três derrotas, 28 gols marcados e 10 gols sofridos – o levantamento inclui um amistoso realizado na Costa Rica (a partida aconteceu às 14h de Brasília, mas 11h do horário local), enquanto os demais foram na cidade de São Paulo.

Dentre os jogadores, destaque para Willian. Com os gols, o jogador chegou a 64 gols pelo clube e subiu na posição de maiores artilheiros da história do Verdão, chegando à 37ª posição e superando Romeiro, Mirandinha e Ney Blanco, todos com 63 bolas na rede com a camisa do clube. Além disso, com os gols, de quebra, o atacante assumiu a sétima posição na lista dos maiores artilheiros do clube em Brasileiro, ao lado do Jorge Mendonça, com 31.

Destaque individual também para Jailson. Atleta há mais tempo no elenco profissional (desde 2014) e com mais títulos (Copa do Brasil de 2015 e 2020, Brasileiros de 2016 e de 2018, Paulista 2020 e Libertadores 2020), ele foi importante na defesa da penalidade de Ademir, aos 49 do primeiro tempo e chegou à sua quinta penalidade defendida pelo Maior Campeão do Brasil.

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-vira-sobre-america-mg-no-ultimo-minuto-e-chega-a-14-jogos-de-invencibilidade-como-mandante-no-brasileiro/

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Fortaleza vence Caxias – RS e avança na Copa do Brasil

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana