conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras vence Atlético-PR no Allians parque por 2 a 1

Publicado


O Palmeiras recebeu a equipe do Athletico-PR na noite deste sábado (28), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 2 a 1: o zagueiro Luan, de cabeça, abriu a contagem no primeiro tempo após passe de Raphael Veiga; o time paranaense chegou ao empate com Bissoli aos 20 do segundo tempo, mas, aos 27, o Verdão tornou a ficar à frente do marcador com belo gol de Rony após assistência de Deyverson – o camisa 7 havia entrado minutos antes e fez valer a lei do ex. 

O jogador Luan, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Athletico Paranaense, durante partida válida pela décima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o triunfo, o Maior Campeão do Brasil somou três importantes pontos na tabela e segue na vice-liderança, com 35 pontos, agora mais próximo do líder Atlético-MG, com 38 – o Galo, no entanto, ainda joga pela rodada neste domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, em Bragança Paulista.

  Athletico PR retoma os treinos visando jogo contra o Corinthians

Leia mais:  Fred vira chave para Copa do Brasil: "Queremos construir uma vantagem"

Sem perder para o Athletico-PR desde 2017, o Palmeiras soma seis vitórias e um empate nos últimos sete confrontos com o time paranaense. Foram duas vitórias em 2018, um triunfo e um empate em 2019, outros dois resultados positivos em 2020, e agora mais uma vitória em 2021, com todos os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Especificamente no Allianz Parque, palco do encontro desta noite, o Verdão soma agora quatro vitórias seguidas contra o Athletico-PR; com isso, o Alviverde igualou a sua maior série de vitórias como mandante contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, obtida entre 2008 e 2011.

Nos últimos dez jogos em que atuou no Allianz Parque, já com este, o Palmeiras saiu vitorioso em oito – os únicos reveses aconteceram para o Fortaleza, por 3 a 2, e para o Cuiabá, por 2 a 0, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Neste período, o Verdão venceu América-MG, Bahia, Grêmio, Santos, Fluminense e, agora, Athletico-PR – estes pelo Brasileiro -, além de Universidad Católica-CHI e São Paulo – pela Libertadores.

Em sua casa, aliás, o time de Abel Ferreira registrou em 2021 a temporada na qual o Verdão tem sua melhor média de gols na recente história do Allianz Parque, inaugurado em 2014: hoje chegou a 44 bolas na rede em 22 jogos na arena, ao lado de 2020 – a média atual, assim como da temporada passada (70 tentos em 35 duelos), é de 2,0 gols por partida. Em seguida, aparecem as temporadas de 2018 e 2017, com média de 1,96 gol por partida.

  Empate interrompe sequência de vitórias do galo

Leia mais:  Figueirense intensifica os trabalhos na pré-temporada

Com os três pontos somados, o Palmeiras segue como a segunda equipe que mais soma pontos no Campeonato Brasileiro desde 2018, ano em que foi decacampeão. De lá para cá, o Verdão conquistou 247 pontos, ficando logo à frente do Internacional, com 218, e atrás somente do Flamengo, atual campeão, com 264 – o Colorado e o Rubro-Negro ainda jogam pela 18ª rodada.

De quebra, o Maior Campeão do Brasil, com os pontos conquistados nesta partida, se manteve como o clube que mais rodadas terminou entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro desde a implementação do sistema de pontos corridos, em 2003. O Verdão garantiu ocupação no G-4 em 245 vezes com a de hoje, seguido por Corinthians, com 242, e Internacional, com 239. O líder é o São Paulo, com 317.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Chapecoense não supera Operário e perde de 2 a 0 pela 37ª rodada da Série B

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana