conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras vence Atlético-GO no Brasileiro Sub-17

Publicado


O triunfo colocou o Verdão momentaneamente na vice-liderança do Grupo A, com seis pontos em três partidas. O time volta a campo pela competição nacional no dia 28 de maio (sábado), às 15h, contra o Ceará, no Cidade Vozão, em Itaitinga-CE, pela quarta rodada.

Assim como em 2020, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta até a final.

Nesta fase classificatória, o Verdão está no Grupo A, ao lado de Ceará, Grêmio, América-MG, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-GO, Bahia e do próprio Flamengo. Já o Grupo B reúne Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Sport, Chapecoense, Fortaleza, Internacional, Santos e Vasco.

  Claudinho do Bragantino completa 100 jogos contra duelo com o Atlético-GO

Leia mais:  Com Veron em campo, Palmeiras encerra preparação para a final da Copa do Brasil

De cabeça, Thalys abriu o placar do Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

Durante o primeiro tempo, o Palmeiras teve mais a bola, mas pecava no último passe. Quando a jogada foi certeira, o placar foi aberto: aos 22, em belo cruzamento de Kauan Silva pela esquerda, Thalys subiu mais alto que a defesa adversária e, de cabeça, tocou no contrapé de Marcio, sem chances de defesa.

O Verdão seguiu buscando o ataque e quase chegou a ampliar com Kauan, que soltou a bomba de fora da área e contou com grande intervenção do goleiro adversário. Ainda no período, o Atlético-GO perdeu um atleta por expulsão.

No segundo tempo, os visitantes vieram para a pressão e igualaram o marcador em poucos minutos, além de terem colocado uma bola na trave do goleiro Zé Henrique.

Sem recuar o Alviverde quase faz o segundo com Ewandro, que entrou no período, em belo voleio que passou tirando tinta da trave. No entanto, foi na bola parada que o Verdão voltou a ficar na frente do placar: aos 28, em falta do canto direito, Jean Carlos soltou o pé e o goleiro Marcio aceitou.

Após o gol, o Palmeiras voltou a ter domínio das ações do jogo. Com as alterações promovidas por Artur Itiro, o time ganhou fôlego novo no ataque e quase fez o terceiro com David, que cabeceou para fora após belo cruzamento pela esquerda.

  Dragão pronto para enfrentar o time CAP

Leia mais:  Fortaleza vence São Gonçalo de 10 a 1 avança para a final do Cearense Sub – 20

No entanto, a noite era do volante Jean Carlos. Aos 40 minutos, em belíssima jogada individual, Luis Guilherme invadiu a área direita e chutou para espalmada de Marcio. Na sobra, o camisa 18 soltou o pé e fez o terceiro do Verdão no Allianz Parque para garantir mais três pontos.

Palmeiras Sub-17: Zé Henrique; Carlos Eduardo (Pedro), Kauã Oliveira, Serafim e Robert Dias; Jota (Figueiredo), Thalys e Luiz Freitas (David); Kauan Silva (Jean Carlos), Allan (Luis Guilherme) e Wendell (Ewandro). Técnico: Artur Itiro

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Fortaleza vence São Gonçalo de 10 a 1 avança para a final do Cearense Sub – 20

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana