conecte-se conosco

Esportes

PALMEIRAS supera a Chape fora de casa.

Publicado


A perseguição ao líder continua! Com a vitória palmeirense sobre a Chapecoense, em Chapecó (SC), neste sábado (18), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras garantiu mais uma rodada na vice-liderança, chegando aos 38 pontos na tabela – agora diminuiu para quatro a diferença para o líder Atlético-MG. O Galo, entretanto, entra em campo contra o Sport ás 19h (ao fim do jogo do Verdão). Os gols palmeirenses foram marcados por Raphael Veiga, aos 09 do primeiro tempo, e Luiz Adriano, aos 27 também da etapa inicial.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o resultado positivo, o Verdão segue sem ser derrotado pela Chapecoense desde 2017 (segundo turno do Brasileirão daquele ano). Desde então, o Alviverde engatou seis jogos contra a equipe catarinense em 2018, 2019 e 2021 (todos pelo Brasileirão) e não perdeu nenhum! Empatou o primeiro da série (0 a 0) e venceu os cinco seguintes – incluindo o de hoje, por 2 a 0. Desta forma, o Alviverde Paulista, com suas cinco vitórias seguidas sobre o time de Chapecó, já detém a maior série de triunfos da história do confronto.

O Maior Campeão do Brasil também ampliou seu saldo favorável em Santa Catarina contra qualquer adversário: neste estado brasileiro, agora são quatro vitórias seguidas. Primeiro, o Verdão venceu a Chape duas vezes na Arena Condá, ambos os jogos por 2 a 1 (pelos Brasileiros de 2018 e de 2019); em seguida, bateu o Avaí em 2019 (também por 2 a 1), na Ressacada, em Florianópolis, pelo Brasileiro; e com o novo triunfo de hoje sobre a Chape, por 2 a 0, chegou a quatro vitórias seguidas em todo o território catarinense. Ao todo, o Verdão tem saldo favorável em SC: agora são 43 jogos no estado de Santa Catarina somando as partidas nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville -, com 22 vitórias, oito empates, 13 derrotas, 66 gols marcados e 52 gols sofridos.

  Rony chega a 16 participações em gol em 13 jogos de Libertadores

Leia mais:  Colorado retorna aos treinos após vencer no Gauchão

Além de se garantir mais uma rodada na vice-liderança, perseguindo o líder, com 38 pontos, o Palmeiras segue atualizando mais uma estatística: é o segundo clube que mais rodadas terminou entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro desde a implementação do sistema de pontos corridos, em 2003. O Verdão ocupou o G-4 em 247 vezes com esta, seguido por Corinthians, com 242, e Internacional, com 239. O líder é o São Paulo, com 317.

Na partida, o destaque individual fica por conta de Raphael Veiga que, com o gol, chegou a um total de 36 bolas na rede pelo Palmeiras e igualou Ênio Andrade, Luís Pereira, Miguel Borja e Cardoso na 83ª colocação do ranking de maiores artilheiros da história do Palmeiras. De quebra, o camisa 23 também saltou também para a 8ª colocação da lista dos maiores goleadores do clube somente neste século, empatando com Borja – agora ele divide com o colombiano o posto, com 36 bolas na rede.

Dudu também ganhou uma nova marca em seu currículo palmeirense. Com a vitória do time nesta tarde, o atacante igualou o goleiro Marcos como o jogador com mais triunfos pelo Palmeiras no Século XXI: tanto o camisa 4+3 quanto o eterno camisa 12 somam 182 resultados positivos (Dudu com 317 jogos pelo Verdão e Marcos com 392 apenas no século atual – 533 jogos pelo clube no total).

  Botafogo empata com Ceará de 2 a 2 na Série A

Leia mais:  Classificado na Libertadores, Verdão inicia preparação para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileiro

AGENDA

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, pelas semifinais da Libertadores da América (jogo de ida), contra o Atlético-MG (justamente o time que está perseguindo na ponta do Brasileirão).

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino, intervalo), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula (Matheus Fernandes, intervalo), Dudu (Gabriel Veron, 40/2ºT), Raphael Veiga (Rony, 35/2ºT) e Wesley (Renan, intervalo); e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Raphael Veiga (09’/1ºT) (0-1) e Luiz Adriano (27’/1ºT) (0-2).

Cartões amarelos (SEP): Patrick de Paula e Felipe Melo.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-supera-chape-fora-de-casa-e-segue-na-perseguicao-ao-lider-do-brasileiro/

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  Confira os jogos do Aspirantes no Campeonato Brasileiro 2021

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  Fred alcança marca de 180 gols pelo Fluminense

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana