conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras realiza treino tático antes antes de viajar para o Equador

Publicado


Classificado às quartas de final do Campeonato Paulista após ter vencido a Ponte Preta por 3 a 0 no domingo (09), em Campinas-SP, o Palmeiras treinou na desta segunda-feira (10), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Independiente del Valle-EQU, na terça (11), no Equador, pela primeira fase da CONMEBOL Libertadores. A partida será no Estádio Casa Blanca, em Quito-EQU, e terá início às 21h30, de Brasília.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou, incialmente, atividades táticas com dois times de 11 jogadores – sendo um o provável titular. A maioria dos atletas no gramado foi composta pelos jogadores preservados do duelo em Campinas-SP. O restante, além de Crias da Academia, foram os reservas e quem atuou menos de 45 minutos contra a Ponte Preta. Os titulares do último confronto fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.

Abel e os auxiliares do Verdão aprimoraram com afinco transições rápidas, quebras de linhas, movimentações específicas, marcações e posicionamentos, entre outros fundamentos. Na sequência, houve um trabalho só com os 11 prováveis iniciais e, na parte final, o grupo alviverde aperfeiçoou ainda jogadas ensaiadas (como bolas aéreas defensivas e ofensivas) e cobranças de faltas e pênaltis. Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic fizeram tratamento e Gabriel Menino cumpriu seu cronograma especial com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras vence Defensa y Justicia pela Libertadores

Leia mais:  Yago Felipe renova com o Fluminense até o fim de 2022

Atual campeão continental, o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento na atual edição com três vitórias em três rodadas: 3 a 2 sobre o Universitario-PER fora de casa, 5 a 0 no Del Valle-EQU em casa e 2 a 1 no Defensa y Justicia-ARG na Argentina.

O Verdão se prepara para encarar o Independiente del Valle-EQU pela fase de grupos da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  No dia da estreia de Hulk, Atlético -MG derrota time adversário com 4 a 0

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana