conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras goleia o Corinthians por 4 a 0 no Campeonato Brasileiro Série A

Publicado


Na noite desta segunda-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0. O duelo foi válido em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.
Primeiro tempo
A partida começou com muita disputa no meio campo e as duas equipes procurando espaço para ficar com a bola no meio campo. O Timão chegou com perigo ao ataque pela primeira vez aos sete minutos. Fagner cruzou com boa bola na área adversária, Jemerson subiu, conseguiu cabecear para o gol e ganhou escanteio para o Alvinegro.
Dois minutos depois, o Corinthians atacou mais uma vez. Cazares cruzou para Jô, que cabeceou fraco para a defesa do goleiro. O jogo continuou com muita disputa e marcação.
Aos 25 minutos, Cazares armou ataque rápido com Gustavo Silva, que foi para cima da marcação e conquistou o escanteio para o Timão. Na cobrança, Gil cabeceou e acertou a trave do gol. Quase que o Alvinegro abriu o placar.
Passados os 30 minutos da primeira etapa, Cazares ficou com a sobra na entrada da área e arriscou de muito longe, levando muito perigo. Minutos depois, o adversário abriu o placar.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  Coritiba faz treino tático para duelo contra o Vasco

Leia mais:  Ferroviária x Corinthians - 10 curiosidades do confronto

O Timão seguiu buscando o empate, mas no final do primeiro tempo sofreu mais um gol, validado pelo VAR.
Segundo tempo
Para o início da segunda etapa, o técnico Vagner Mancini realizou duas substituições. Entraram Ramiro e Léo Natel, nas vagas de Cantillo e Mateus Vital.
Com poucos minutos, o adversário fez o terceiro gol da partida. Após o gol, o Timão saiu mais do campo de defesa. Aos 14 minutos, Cazares cobrou falta sofrida por Léo Natel com perigo, para a defesa do goleiro.
Na metade da etapa complementar, Gabriel recuou errado a bola. A bola ficou com o atacante do rival, que dividiu com Cássio e fez o gol. Após o gol, Mancini fez mais duas substituições. Cazares e Gustavo Silva saíram para as entradas de Everaldo e Xavier.
Aos 29 minutos, o árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para analisar um lance envolvendo Gabriel. Após verificar o lance, o árbitro decidiu em expulsar o volante corinthiano.
Com um a menos na partida, o corinthians chegou novamente ao ataque com Gil. O zagueiro subiu mais alto que todo mundo, cabeceou no chão e o goleiro fez a defesa. Ao atingir 45 minutos, o juiz da partida deu quatro minutos de acréscimos.
Leia mais:  No Paraná, futebol americano também é para elas

Comentários Facebook

Esportes

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

  Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Leia mais:  Flamengo finaliza preparação para mais um confronto pelo Campeonato Carioca

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana