conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras estreia no Brasileiro Sub-17 contra o Flamengo no Allianz Parque

Publicado


Assim como em 2020, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta até a final.

Nesta fase classificatória, o Verdão está no Grupo A, ao lado de Ceará, Grêmio, América-MG, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-GO, Bahia e do próprio Flamengo. Já o Grupo B reúne Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Sport, Chapecoense, Fortaleza, Internacional, Santos e Vasco.

“Sabemos que o Flamengo é um adversário de alto nível. A competição reúne os melhores clubes na categoria e, nesse período sem jogos, conseguimos treinar bem e preparar a garotada da melhor maneira possível. Cada detalhe é importante, e esperamos fazer uma boa partida amanhã para começar o Brasileiro com o pé direito”, declarou Artur Itiro, técnico da equipe Sub-17 alviverde.

  Palmeiras da show em campo e atropela Bolívar por 5 a 0

Leia mais:  Fortaleza bate o Fluminense no Maracanã com gols de Benevenuto e Titi

O Verdão vai ao Brasileiro Sub-17 bastante modificado em relação ao ano passado, já que os atletas nascidos em 2003 foram promovidos ao elenco Sub-20. O plantel comandado por Artur Itiro reúne jogadores nascidos em 2004, 2005 e até 2006 – casos do meio-campista Luis Guilherme e do atacante Endrick, que estão integrados à categoria desde 2020, quando tinham apenas 14 anos de idade.

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

10/05 – 20h: Palmeiras x Flamengo – Allianz Parque (SporTV)
15/05 – 15h: Botafogo x Palmeiras – CEFAT Niterói (MyCujoo)
22/05 – Palmeiras x Atlético-GO*
29/05 – Ceará x Palmeiras*
05/06 – Palmeiras x Bahia*
12/06 – Cruzeiro x Palmeiras*
19/06 – Palmeiras x América-MG*
26/06 – Palmeiras x Grêmio*
03/07 – São Paulo x Palmeiras*

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (15), o Corinthians realizou mais uma atividade no CT Dr. Joaquim Grava, de olho na preparação para o Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), no estádio do Morumbi.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira (13), diante do Fluminense, realizaram aquecimento no gramado e depois retornaram para um trabalho regenerativo na parte interna. Os demais foram ao Campo 1 também para aquecimento com o preparador físico Flávio de Oliveira.
Na sequência, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Os goleiros realizaram exercícios específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto realizaram controle de carga na parte interna do CT e não foram ao gramado.
Já o meia Roni, em evolução na recuperação do entorse ligamentar do joelho direito, fez um trabalho com bola em campo sob a supervisão da equipe de fisioterapia.
Neste sábado (16), no período da manhã, o elenco faz o penúltimo treino preparatório para o Majestoso, na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada da competição.
Atualização médica: Willian
O meio-campista Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará em tratamento de quatro a cinco semanas.
O atleta será reavaliado após este período.

Tags: futebol, notícias

Categoria(s): futebolcorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Paraná Clube recebe o Athletico na Vila pelo Brasileiro de Aspirantes
Continue lendo

Mais Lidas da Semana